Volkswagen T7 é vista em testes na Argentina; saiba detalhes!
Uma unidade da Volkswagen T7 foi flagrada em testes na Argentina. De acordo com o site "Auto Blog", o veículo estava em testes na região da Patagônia.
Apesar de não estar mais em linha, a VW Kombi é uma das referências quando se tratamos de comerciais leves. E uma nova versão pode chegar ao mercado da América Latina nos próximos anos. Uma unidade da Volkswagen T7 foi flagrada em testes na Argentina.
As informações são do site argentino “AutoBlog”. De acordo com a publicação, o veículo estava em testes na região da Patagônia.
Volkswagen T7 é flagrada na Argentina!
Esse local, segundo o site, costuma receber vários protótipos e veículos em produção do Grupo VW. Por lá, a empresa alemã aproveita as temperaturas baixas para fazer testes, mesmo que não pense em lançar no País o modelo testado.
Desta vez, quem esteve por lá é um modelo que foi apresentado na Europa neste ano. Depois de um tempo chamando Transporter, o veículo passará a se chamar Multivan. Ele chega a sua sétima geração com um visual mais moderno e até mesmo uma versão híbrida.
Uma van com visual moderno. A marca de Wolfsburg fez diversas mudanças em seu design e ele está alinhado ao resto da gama. Isso pode visto, por exemplo, em sua nova dianteira. Os faróis ficaram bem parecidos da oitava geração do Golf. Ele vem com luzes de condução diurna. Os frisos cromados estão presentes em boa parte do lado externo.
Central multimídia de 10 polegadas
Por dentro, ele se mostra um veículo bastante confortável. Sem falar que nível tecnológico é outro ponto forte. O painel traz duas telas enormes. A primeira é de 10,25 polegadas, abaixo do volante, faz o papel do painel de instrumentos. Enquanto isso, no seu lado esquerdo está a central multimídia de 10 polegadas. O Volkswagen T7 também pode trazer o Head-up Display para ajudar o condutor.
Além disso, o cliente pode adicionar outros mimos. Para melhorar a experiência a bordo, o teto solar pode ser uma boa pedida. Agora, pensando no visual, o destaque vão para as rodas de 19 polegadas e farol-alto automático. Segurança é o que não falta para ele, visto que pode oferecer 34 sistemas.
Leia mais: Mini Cooper SE elétrico já está disponível no Brasil; saiba mais
Uma pena que não existe nenhuma informação sobre a chegada do veículo ao Brasil. Seria uma ótima opção tanto para o transporte de cargas quanto de passageiros.
Motorização
Para esse veículo, a montadora alemã oferece uma boa variedade de opções de motores. Dentre aqueles que são movidos a combustão, os clientes europeus podem escolher entre o 1.5 TSI, que gera 136 cv. Outro, mais forte, é o 2.0 TSI de 204 cv. A transmissão usada pelas duas é a automática DSG de sete velocidades.
Porém a grande novidade do Volkswagen T7 é o propulsor híbrido. Os dois motores que equipam o modelo eHybrid podem gerar uma potência combinada de 218 cv. Eles são alimentados por uma bateria de 13 kWh.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.