Volkswagen T-Cross brasileiro será maior e utilizará motores TSI
Cada vez mais próximo do lançamento, o Volkswagen T-Cross brasileiro teve mais detalhes revelados. Assim como o Tiguan, ele será maior que o europeu.
Cada vez mais próximo do lançamento, o Volkswagen T-Cross brasileiro teve mais detalhes revelados. Assim como já acontece com o Tiguan, a versão que será fabricada e vendida no Brasil será maior que a europeia. O comprimento será de 4,19 m, contra 4,11 m do que é feito no velho continente. O SUV utilizará a mesma plataforma do Virtus e ele será mais um representante da nova fornada de utilitários da marca alemã.
O novo modelo será produzido na planta de São José dos Pinhais (PR), mesmo local onde são produzidos o VW Golf e o Audi A3 Sedan. Por utilizar a plataforma modular do Virtus, o T-Cross terá a mesma distância entre-eixos do sedã. No total, são 2,64 m. Já o porta-malas terá 390 l.
Motorização Volkswagen T-Cross
Sob o capô, o SUV terá os mesmos propulsores das versões convencionais do Golf. São eles o 1,0l TSI de 128 cv e o 1,4l TSI de 150 cv. Embora a montadora não tenha confirmado, é provável que o câmbio utilizado seja o automático de seis marchas nas versões mais completas.
Equipamentos
Embora o veículo ainda não tenha sido lançado, alguns equipamentos já foram revelados. Ele terá faróis de LED em algumas configurações. O sistema de som, por sua vez, será assinado pela Beats e terá sete alto-falantes.
LEIA MAIS: Derivado do Polo, Volkswagen T-Cross tem imagem da traseira revelada
Assim como em seus últimos lançamentos, o painel digital Active Info Display será oferecido como opcional. A central multimídia de 8 polegadas também será oferecida como acessório. O Park Assist 3.0 também estará no modelo. Sistema de estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais, agora ele conta com a função freio de manobra.
O T-Cross nacional terá seis airbags e alta resistência a impactos, de acordo com a VW. Considerando as boas notas de Polo e Virtus nos testes de colisão, a expectativa é que o novo membro da família mantenha o mesmo desempenho. Outros itens de segurança, o detector de fadiga e o sistema de frenagem automática pós-colisão também farão parte do modelo.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.