Volkswagen só terá carros elétricos em breve; veja os prazos
Carros elétricos. Volkswagen anuncia que deverá comercializar apenas zero emissões em breve. Veja os prazos anunciados pela montadora!
A Volkswagen anunciou à imprensa que tem planos para parar de vender automóveis com motor de combustão. Assim, amontadora só terá carros elétricos, em breve.
Conheça os prazos da montadora para a mudança.
Carros elétricos da Volkswagen
A partir de 2035, por exemplo, a mudança já deve ser realidade na Europa. Dessa forma, apenas carros elétricos serão comercializados pela marca. No caso, o que parece um prazo distante, mas, em vista de alguns entraves ainda vividos pelos elétricos, trata-se de um período que pode ser considerado breve.
Vale ressaltar que tais informações foram concedidas a agência Reuters de notícias. O conselheiro de vendas da Volkswagen, Klaus Zellmer, foi que confirmou a notícia.
Além disso, até 2035 a montadora deve passar por uma fase de transição, também apostando nos carros híbridos. Assim, neste período de adaptação, a finalidade é que os elétricos representam 70% das vendas da marca no continente europeu.
Para tanto, a Volkswagen aproveitou-se, também, das políticas locais e subsídios de governos. Dessa forma, para tornar possível a mudança dos carros á combustão para os carros zero emissões.
Estados Unidos e China
Após a mudança na Europa, os próximos territórios a pararem de ter motores a combustão serão Estados Unidos e China, mas sem um prazo concreto.
Prazos nos outros continentes
Também de acordo com informações da própria montadora, os prazos devem contemplar os continentes da África e da América do Sul. Isso porque tais locais apresentam menos condições de infraestrutura e políticas para incentivar os carros elétricos.
Mas, até 2050, a Volkswagen prevê uma frota de zero emissões, nestes continentes.
Aproveite e veja também: os 10 carros elétricos e híbridos mais baratos no Brasil
“Maior fábrica de carros elétricos do mundo”
A Volkswagen, inclusive, já tem realizado alterações a fim de fortalecer a própria indústria de carros elétricos. Por exemplo, em Wolfsburg, a montadora irá transformar uma planta na “maior fábrica de elétricos do mundo”. Com isso, ainda reduzindo os preços dos elétricos.
Além disso, a montadora já confirmou que não fabricará novos motores que funcionam por meio de combustíveis fósseis.
Com informações da agência Reuters
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.