Volkswagen só terá carros elétricos em 2027; veja porque estão demorando tanto
Entenda porque os carros elétricos da Volkswagen só chegam no mercado em 2027 e veja todos os detalhes do que está por vir!
Não é de hoje que as fabricantes de veículos estão cada vez mais interessadas nas frotas eletrificadas, mas enquanto algumas já estão alguns passos à frente, os carros elétricos da Volkswagen devem chegar somente em 2027.
Segundo as informações divulgadas, o que já se sabe até o momento é que esses automóveis virão com uma nova plataforma desenvolvida na China, em parceria com a Xpeng.
Que tal saber mais sobre isso? Acompanhe o Garagem360 e veja!
Entenda os planos da Volkswagen em relação à chegada dos carros elétricos
Bem, é fato que a Volkswagen carrega um dos maiores nomes quando o assunto são os automóveis, mas a montadora parece estar um pouco “atrás” em relação aos carros elétricos.
De forma mais clara, a Volkswagen não conseguiu acompanhar o ritmo de outras montadoras quando se trata de veículos 100% elétricos, como muita gente esperava.
Isto é, embora a linha ID tenha sido um passo importante, o desempenho nas vendas não foi tão expressivo quanto o esperado, especialmente em mercados críticos como Europa, Estados Unidos e China.
Em razão disso, a montadora reconhece que precisa avançar nesse cenário, por isso se aliou à Xpeng, uma das empresas mais inovadoras e competitivas do setor de carros elétricos na China.
Basicamente, a nova parceria tem como objetivo desenvolver uma nova plataforma “E&E” (eletrônica e elétrica), que será a base para os futuros modelos elétricos da Volkswagen.
Se informe ainda mais: Nada de Volkswagen ou Chevrolet: o SUV mais vendido de 2024 é outro
E o que esperar dessa nova parceria?
De forma simples e breve, a parceria entre Volkswagen e Xpeng promete transformar a maneira como a montadora alemã se posiciona no mercado de carros elétricos, especialmente em relação à competitividade de preço e eficiência.
Isso porque a plataforma “E&E”, que está sendo desenvolvida, será fundamental para criar veículos mais acessíveis, com maior autonomia e tecnologia avançada, para atender às crescentes exigências dos consumidores por soluções de mobilidade sustentável e econômica.
Essa nova plataforma permitirá que a Volkswagen crie veículos mais leves, com baterias de maior capacidade e maior eficiência no consumo de energia, sem sacrificar o desempenho.
Por fim, o objetivo é que esses novos carros da Volkswagen, ao chegar em 2027, não só conquistem o mercado chinês, mas também sejam uma alternativa viável e acessível para os consumidores ao redor do mundo.
Aproveite para conferir: Melhor versão do Corolla por até R$ 30, 60 e 100 mil: saiba qual ano comprar
↓E aí, gostou? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓