Volkswagen ressuscita Gol GT como conceito no Salão de São Paulo

Sem um modelo esportivo desde o começo dos anos 2000, o Gol voltou a ter uma versão apimentada no Salão do Automóvel de São Paulo. Embora ainda seja um conceito e sem confirmação de fabricação, o GT ressuscita a clássica sigla que fez sucesso nos anos 1980 e se tornou um dos modelos mais clássicos do hatch.

Na aparência, a VW tratou de transformar o Gol em um verdadeiro esportivo. Sua suspensão é mais baixa, os faróis duplos são em full-LED e a grade dianteira é do tipo colmeia. Na traseira, as lanternas foram escurecidas, há um aerofólio duplo e o vidro recebeu um adesivo com o nome da versão, característica herdada do modelo original de 1984.

O visual esportivo é reforçado pelos para-choques exclusivos, com o dianteiro recebendo luzes de iluminação diurna, e as rodas de 18 polegadas. Retrovisores e os frisos foram pintados em laranja.

Por dentro o Gol GT também recebeu tratamento especial. Os bancos são do tipo concha, como nos esportivos. Os frisos em laranja também estão no interior, onde decoram o painel e detalhes nas portas, bancos, carpetes e câmbio.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile