Volkswagen exibe SP2 e Karman Ghia TC em rali na Alemanha

Notícias 22 de agosto de 2019 Da Redação, com assessoria 0

Evento especial para muitos entusiastas de carros clássicos, o Sachsen Classic — rali destinado a modelos esporte que ocorre na Alemanha — terá na edição deste ano (de 22 a 24 de agosto) a participação de dois modelos brasileiros, os Volkswagen SP2 e Karmann-Ghia TC.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Rali na Alemanha

Outros três exclusivos cupês da Volkswagen Classic participarão desta 17ª edição do Sachsen Classic: um Karmann-Ghia Tipo 14 Coupé 1974, na rara cor Amarelo Saturno Metálico além de outros dois modelos arrefecidos a água dos anos 1980: o Scirocco I SL de 1981, em uma edição especial com rodas esportivas de alumínio, defletor dianteiro e adesivos decorativos metálicos, e o Passat B2 CL Formula E. O “E” é uma referência a “economia” e o carro contava com um sistema start-stop para economizar combustível, já em 1983.

Sachsen Classic

Poucos outros ralis de carros antigos atraem tantos espectadores de toda a Alemanha e reúnem uma gama de veículos tão variada quanto o Sachsen Classic. Isso dá ao evento atrativos muito especiais. Somente automóveis considerados de valor histórico e cultural fabricados antes de 1976, além de modelos mais novos, feitos até 1999, são admitidos nesse rali de regularidade.

LEIA MAIS: Harley-Davidson, Kawasaki, Indian: veja algumas das motos mais legais do mundo

Audi celebra 25 anos no Brasil com versão especial do A3 Sedan

A região da Saxônia tem uma longa tradição relacionada ao automóvel. Desde a década de 1990, esse estado independente da Alemanha abriga a sede do Grupo Volkswagen, que possui instalações em Zwickau, Chemnitz, Dresden e Leipzig, além da marca Skoda na vizinha República Checa. Por isso, a marca tem dado apoio ao rali Sachsen Classic desde seu início.

A 17ª edição do Rali da Saxônia ocorre entre as cidades de Dresden e Leipzig — um percurso de pouco menos de 580 quilômetros por regiões como a Suíça Saxônica, as Montanhas Minerais e a região dos castelos e reservas naturais da Saxônia.