Tags
A Volkswagen anunciou na última semana a suspensão de atividades de todas as suas unidades no País. A medida começou no dia 23 de março e, inicialmente, valeria por três semanas. Agora, a empresa determinou que as atividades ficarão suspensas até o final de abril. A partir dessa data, a produção será retomada de acordo com a programação da cadeia de suprimentos e de logística de cada fábrica. Durante este período os empregados estarão em férias coletivas, medida que faz parte das ferramentas de flexibilização previstas em Acordo Coletivo de Trabalho.
A marca também anunciou duas medidas para a auxiliar no combate à covid-19. Nas quatro cidades que têm unidades fabris da marca – São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, todas no estado de São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná – serão disponibilizados veículos da marca. O empréstimo dos carros tem como objetivo apoiar o deslocamento de médicos e enfermeiros, além do transporte de medicamentos e equipamentos de saúde. Ao todo, são 100 carros disponibilizados.
LEIA MAIS: 25 carros usados para comprar por até R$ 60 mil
Hyundai assegura garantia e revisões em meio à pandemia da Covid-19
Outra medida foi a doação de duas mil máscaras faciais protetoras, modelo 3M PFF-2 (S), para as quatro prefeituras onde a marca possui fábrica. Segundo a VW, as máscaras faziam parte do estoque da companhia e eram de utilização na linha de produção. A doação está sendo feita em cooperação com a Defesa Civil destas localidades no combate à covid-19.
Na galeria, veja fotos dos modelos avaliados em 2020 (até agora):