Tags

Notícias

Volkswagen prorroga suspensão da produção até o final de abril

Créditos: Foto: Divulgação
27 março, 2020
Da Redação, com assessoria

A Volkswagen anunciou na última semana a suspensão de atividades de todas as suas unidades no País. A medida começou no dia 23 de março e, inicialmente, valeria por três semanas. Agora, a empresa determinou que as atividades ficarão suspensas até o final de abril. A partir dessa data, a produção será retomada de acordo com a programação da cadeia de suprimentos e de logística de cada fábrica. Durante este período os empregados estarão em férias coletivas, medida que faz parte das ferramentas de flexibilização previstas em Acordo Coletivo de Trabalho.

Outras medidas da Volkswagen

A marca também anunciou duas medidas para a auxiliar no combate à covid-19. Nas quatro cidades que têm unidades fabris da marca – São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, todas no estado de São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná – serão disponibilizados veículos da marca. O empréstimo dos carros tem como objetivo apoiar o deslocamento de médicos e enfermeiros, além do transporte de medicamentos e equipamentos de saúde. Ao todo, são 100 carros disponibilizados.

LEIA MAIS: 25 carros usados para comprar por até R$ 60 mil

Hyundai assegura garantia e revisões em meio à pandemia da Covid-19

Outra medida foi a doação de duas mil máscaras faciais protetoras, modelo 3M PFF-2 (S), para as quatro prefeituras onde a marca possui fábrica. Segundo a VW, as máscaras faziam parte do estoque da companhia e eram de utilização na linha de produção. A doação está sendo feita em cooperação com a Defesa Civil destas localidades no combate à covid-19.

Carros testados pelo Garagem360

Na galeria, veja fotos dos modelos avaliados em 2020 (até agora):