Volkswagen promete 30 novos carros até 2030: veja o que já sabemos sobre eles

O público já tá cansado de saber que a Volkswagen é uma das maiores marcas do mundo, mas a surpresa da vez são as dezenas de novos carros lançados até 2030 pela alemã.

Além do anúncio da chegada de diversos novos modelos, ainda há um conceito inédito que a marca planeja para elevar ainda mais a experiência dos condutores, mas agora, com um foco específico.

Quer saber mais detalhes? Acompanhe o Garagem360 e se surpreenda!

O que a Volkswagen planeja para o mercado atualmente?

  • Foco no mercado chinês
  • Nova linguagem de design e novo padrão tecnológico
  • Experiência aprimorada através de submarcas
  • Ampliação do portfólio com mais 30 modelos 
  • Forte desenvolvimento local

De uma forma mais clara, dessa vez, o foco da VW é na China. Isso pode ser explicado pelo aumento da concorrência com outras fabricantes locais, como é o caso da BYD.

Para melhor entender, a chinesa assumiu, no ano passado, o trono de líder local, que antes era ocupado pela Volkswagen. Ou seja, só por aí já dá para começar a entender o que está por vir.

Foto: divulgação

Fique de olho: Volkswagen tem carta na manga para brigar com carros da BYD

Marca apresenta novo conceito

Uma das grandes novidades da VW para o mercado chinês é o lançamento de um novo conceito. Apresentado no Salão de Pequim, o conceito ID.Code chega com a proposta de uma nova linguagem de design para os modelos futuros.

Se formos falar de pontos mais específicos, é possível pontuar as superfícies vigorosas, limpas e fluidas, que remetem a um Gran Turismo.

De acordo com as informações da marca, o conceito foi desenvolvido pensando exclusivamente nos clientes da China.

Junto a isso, a VW também traz ao mercado uma nova submarca, a ID.UX, que deve se concentrar apenas em carros elétricos. Sozinha, a submarca deverá lançar 5 dos 30 novos modelos previstos para a China.

Foto: divulgação

ID.Unyx chega como primeiro lançamento

O primeiro lançamento previsto pela submarca da VW é o ID.Unyx. O carro chega como uma versão do cupê Cupra Tavascan, e deve ser anunciado em breve para o mercado chinês.

Um ponto interessante é que a proposta é trazer um conceito de veículos com foco em clientes chineses jovens, com ideias voltadas tanto ao estilo de vida quanto para o próprio condutor.

Para finalizar, as novidades trazem como base as plataformas MBQ e MEB, assim como novas arquiteturas, como é o caso da plataforma CEA (China Electrical Architecture), com a redução de até 40% de custos.

Fique por dentro: Nada de Polo: carro mais vendido da Volkswagen é outro

Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile