Volkswagen Polo deixa de ser produzido na Europa

Um carro ícone brasileiro está de malas prontas na Europa. Isso porque ele não deverá mais ser produzido por lá, de acordo com algumas novas informações.

Já de cara, o modelo vem da Volkswagen, e por aqui, é um dos carros mais vendidos do ano, e também esteve no ranking em 2023.

Mas qual o motivo para a descontinuidade das produções? O Garagem360 te conta!

Foto: Freepik

Carro ícone brasileiro não será mais produzido na Europa

Um dos hatches mais queridos do Brasil terá sua produção descontinuada na Europa, mas isso não necessariamente significa um adeus definitivo.

Estamos falando do Polo, um verdadeiro ícone brasileiro. O que acontece é que a Volkswagen, sua fabricante, optou por mover as produções europeias para a África do Sul.

Isso significa que agora Planta Kariega da VW South África (VWSA) será responsável por produzir o veículo e abastecer todo o mercado europeu.

Atualmente, a planta já é responsável pela produção do Polo GTI, e está localizada fora de Gqeberha. Agora, lá se torna um dos poucos lugares do mundo onde o Polo é produzido.

Foto: Freepik

Polo vai parar de ser vendido no Brasil?

Longe disso! Na verdade, não há a menor chance de que isso aconteça, pelo menos não no momento atual, e estima-se que assim seguirá por um bom tempo.

De acordo com o site sul-africano CarMag, a VWSA já está programada para que receba um novo modelo. Aliás, ela será responsável por assumir a responsabilidade exclusiva do fornecimento do Polo Hatch para os mercados globais relevantes.

No entanto, o site esquece de citar o Brasil na publicação. Isto é, o carro segue com as produções normais por aqui, sem qualquer alteração, e com as vendas nas alturas.

Atualmente, o Polo é produzido nacionalmente nas fábricas de São Bernardo do Campo, em SP, e em Taubaté, também em São Paulo.

Foto: Freepik

Quanto custa o Volkswagen Polo 2024?

Os valores do Polo em 2024 começam a partir de R$ 90.990. Esse é o valor proposto para a versão de entrada do carro para a linha 2024.

Dessa forma, o preço de cada uma das versões começa a partir de:

Aproveite para conferir: Montadora de carros elétricos brasileira vira “pedra no sapato” da BYD e quer até a fábrica da chinesa

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar