Volkswagen Polo 2021 estreia com NOVOS itens; confira detalhes de cada versão

O Volkswagen Polo 2021 já estão disponíveis nas concessionárias, trazendo algumas novidades em termos de equipamentos.

O novo Polo 2021 foi lançado no mercado nacional em setembro de 2017. O modelo fez tanto sucesso que já se posiciona como um dos carros mais vendidos de sua fabricante, Volkswagen, no Brasil. Os preços variam entre R$ 58.150 e R$ 105.350, a depender da versão escolhida.

Volkswagen Polo 2021: Preços, Versões, Motor e Consumo (Fotos e Vídeos) (Imagem: Volkswagen / Divulgação)

Preços

  • Novo Polo Sense 200 TSI 2021 (PcD) – R$ 69.990
  • Novo Polo 1.0 MPI 2021 – R$ 58.750
  • Novo Polo 1.6 MSI 2021 – R$ 68.590
  • Novo Polo 1.6 MSI AT 2021 – R$ 68.850
  • Novo Polo Comfortline 200 TSI AT 2021 – R$ 77.150
  • Novo Polo Highline 200 TSI AT 2021 – R$ 89.990
  • Novo Polo GTS 250 TSI AT 2021 – R$ 106.390

 Manutenção

Revisão Custo Custo Custo Custo
Quilometragem Preços 1.0 Preços 1.6 Preços 1.0 TSI Preços 1.4 TSI
10.000 km R$ 486,99 R$ 541,53 R$ 518,80 Grátis
20.000 km R$ 551,09 R$ 605,63 R$ 582,90 Grátis
30.000 km R$ 476,99 R$ 531,53 R$ 508,80 Grátis
40.000 km R$ 726,49 R$ 847,73 R$ 1.020,90 R$ 1.116,90
50.000 km R$ 476,99 R$ 531,53 R$ 508,80 R$ 508,80
60.000 km R$ 551,09 R$ 605,63 R$ 582,90 R$ 649,40
TOTAL R$ 3.269,64 R$ 3.663,58 R$ 3.723,10 R$ 2.275,10

Polo 2021 está no mercado com pacotes opcionais para complementar cada versão (Imagem: Volkswagen / Divulgação)

Equipamentos

Novo Polo Sense 200 TSI 2021 (PcD)

A primeira versão foi criada para o público específico de pessoas com deficiência (PCD). Ela vem com:

  • Sistema infotainment “Media Plus” com rádio AM/FM;
  • Bluetoot;
  • MP3 player e entradas USB;
  • SD-card e AUX-IN;
  • Transmissão automática de seis velocidades;
  • Controle eletrônico de estabilidade (ESC);
  • Controle de tração (ASR) e Bloqueio eletrônico do diferencial (EDS);
  • Suporte para celular com entrada USB para carga;
  • Volante multifuncional;
  • Entre outros.

Novo Polo 1.0 MPI 2021

Já o Novo Polo 1.0 MPI 2021 é a versão entrada do modelo. Os versões seguintes se baseiam nele, que tem:

  • Airbags frontais e laterais;
  • Freios ABS com EBD;
  • Sistema Isofix com Top Tether para fixação de cadeirinha infantil;
  • Encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes;
  • Direção elétrica.
  • Banco do motorista com ajuste de altura;
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com “one touch”;
  • Travas elétricas;
  • Ar-condicionado;
  • Banco traseiro com encosto rebatível;
  • Para-sóis com espelho iluminado;
  • Rodas de aço de 15 polegadas com calotas;
  • Colunas centrais externas com aplique preto fosco;
  • Faróis duplos;
  • Computador de bordo;
  • Central multimídia Composition Touch, com Android Auto e Apple Carplay;
  • Volante multifuncional;
  • Entre outros.

Especificamente para esta versão está disponível o pacote opcional Connect Pack, por R$ 3.440. Ele vem com:

  • “Park Pilot” – sensor de estacionamento traseiro;
  • Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito;
  • Rodas de liga leve 15″ Design Viper com pneus 185/65 R15.

Polo 2021 concorre com a Hyundai HB20 (Imagem: Volkswagen / Divulgação)

Novo Polo 1.6 MSI 2021

As duas únicas diferenças entre esta versão e a anterior são:

  • Computador de bordo “I-System”;
  • Volante multifuncional.

Esta versão não possui pacotes opcionais.

Novo Polo 1.6 MSI AT 2021

Esta versão também possui os mesmos equipamentos de série do modelo acima e acrescenta:

  • Câmbio automático Tiptronic de seis marchas.

Pode aderir também o pacote opcional Interatividade, por R$ 2.760, que agrega:

  • “Park Pilot” – sensor de estacionamento traseiro;
  • Rodas de liga leve 15″ Design Viper com pneus 185/65 R15.

Novo Polo Comfortline 200 TSI AT 2021

Além dos itens anteriores, esta versão oferece:

  • Assistente de partida em rampas;
  • Controle eletrônico de estabilidade;
  • Controle de tração;
  • Bloqueio eletrônico do diferencial;
  • Faróis de neblina com luz de conversão estática;
  • Banco traseiro com encosto rebatível bipartido;
  • Volante com regulagem de altura e profundidade;
  • Descanso de braço dianteiro com porta-objetos;
  • Saída de ar traseira e portas USB para carga;
  • Retrovisores externos elétricos com tilt down no lado direito;
  • Manopla de alavanca de câmbio em couro;
  • Porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros;
  • Sensor de estacionamento traseiro;
  • Central multimídia “Composition Touch” com App-Connect;
  • Suporte para celular com entrada USB para carga.

Esta versão oferece a possibilidade de dois pacotes opcionais. O primeiro deles, mais completo, é o Comfort Tech, que sai por R$ 5.460, oferecendo:

  • “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor;
  • “Park Pilot” – sensor de estacionamento dianteiros e traseiros;
  • “Piloto automático” – controle automático de velocidade;
  • Ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen;
  • Câmera traseira;
  • Detector de fadiga;
  • Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico);
  • Faróis com função coming/leaving home;
  • Indicador de pressão dos pneus e Post Collision Brake;
  • Pneus 195/55 R16;
  • Porta-luvas iluminado e refrigerado;
  • Revestimento dos bancos em couro sintético;
  • Rodas de liga leve 16″ Design Avalanche;
  • Sensor de chuva e crepuscular;
  • Volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles”.

O segundo pacote opcional é o Pacote Tech I, que sai por R$ 2.110, e inclui na lista:

  • “Kessy” – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor;
  • “Park Pilot” – sensor de estacionamento dianteiros;
  • “Piloto automático” – controle automático de velocidade;
  • Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico);
  • Faróis com função coming/leaving home;
  • Sensor de chuva e crepuscular;
  • Volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles”.

Confira detalhes externos do Polo 2021 (Imagem: Volkswagen / Divulgação)

Novo Polo Highline 200 TSI AT 2021

O diferencial entre essa e outras versões está nas:

  • Luzes de condução diurna em LED;
  • Ar-condicionado digital Climatronic;
  • Retrovisores externos com rebatimento elétrico;
  • Banco do passageiro dianteiro rebatível;
  • Alavanca do freio de mão revestida em couro;
  • Volante com paddle shifts;
  • Piloto automático;
  • Rodas de liga-leve de 16 polegadas;
  • Destravamento das portas sem chave;
  • Partida do motor por botão.

Esta versão não possui pacotes opcionais.

Novo Polo GTS 250 TSI AT 2021

A versão mais completa de todas, além de todos os itens mencionados acima, traz também:

  • Para-choques exclusivos;
  • Bancos esportivos;
  • Faróis full LED;
  • Dupla ponteira de escape cromada;
  • Entre outros.

Possui um único pacote opcional que, por R$ 1.480, oferece:

  • Rodas de 18 polegadas com pneus 205/45 R18

Versões do Polo 2021 possuem quatro tipos de motor diferentes. Confira abaixo (Imagem: Volkswagen / Divulgação)

Motorização

O carro oferece quatro opções de motor. A primeira delas é o 1.0 MPI com 2 cavalos a mais que os demais modelos. Ela entrega 75 cavalos/84 cavalos a 6.250/6.350 rpm e 9,7/10,4 kgfm a 3.000 rpm.

  • Vai de 0 a 100 km/h em 13,3/13,0 segundos e tem máximas de 166/170 km/h, respectivamente com gasolina e etanol.

Já o motor 1.6 16V MSI perde 3 cavalos no etanol, entregando 110/117 cavalos a 5.750 rpm e 15,8/16,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente com gasolina e etanol.

  • Vai de 0 a 100 km/h em 9,9/9,6 segundos e atinge máximas de 189/193 km/h, respectivamente nos dois combustíveis.

O 1.0 TSI entrega 3 cavalos a mais que o Golf Comfortline 1.0 TSI, ou seja, são 116/128 cavalos a 5.500 e 20,4 kgfm (os 200 nm da nomenclatura) entre 2.000 e 3.500 rpm.

  • Vai de 0 a 100 km/h em 9,6/10,1 segundos e tem máximas de 187/192 km/h.

O último é o motor 1.4 TSI que entrega 150 cavalos e 25,5 kgfm de torque.

  • Vai de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e velocidade máxima de 207 km/h.

Volkswagen Polo 2021: Preços, Versões, Motor e Consumo (Fotos e Vídeos) (Imagem: Volkswagen / Divulgação)

Escrito por

Diego Toscano

wpDiscuz
Sair da versão mobile