Volkswagen pode ultrapassar Tesla nos carros elétricos, avaliam analistas

A Volkswagen deve passar a Tesla no número de carros elétricos vendidos ao redor do mundo até 2024, conforme previsão, entenda os detalhes.

De acordo com o relatório da Bloomberg Intelligence, a Volkswagen deve superar a Tesla nos carros elétricos, já em 2024, veja os detalhes.

A Volkswagen deve passar a Tesla no número de carros elétricos vendidos ao redor do mundo até 2024, conforme previsão, entenda os detalhes (Foto: Divulgação)

Volkswagen líder na corrida dos carros elétricos? Montadora deve ultrapassar a Tesla em 2024

A Volkswagen está empenhada em eletrificar seu atual portfólio, e diante disso, estimativas feitas pela Bloomberg Intelligence, fornecedora de análises e conjunto de dados, preveem que a montadora alemã ultrapasse a Tesla, empresa automotiva de Elon Musk, que desde seu princípio, possui carros eletrificados, até 2024.

De acordo com as informações do documento “Battery Electric Vehicles Report – Automakers Race to the Top”, em tradução livre “Relatório de Veículos Elétricos a Bateria – As montadoras correm para o topo”, a Tesla ainda se manterá líder até 2023 por conta das atuais dificuldades das demais marcas em produzir os carros elétricos devido ao alto custo das baterias em relação ao baixo número de produção.

No entanto, a partir de 2024, a montadora alemã deve assumir a liderança de mercado. As previsões incluem um desempenho de venda de elétricos de 30% do total de carros comercializados em 2023 e de 45% em 2025.

BYD também está na corrida do maior número de vendas dos carros elétricos

O documento também exibe um gráfico com o número de vendas das marcas que mais venderam elétricos até o momento, bem como as previsões para os próximos anos.

De acordo com o relatório, além da Tesla e da Volkswagen, a chinesa BYD está em terceiro lugar no desempenho de vendas.

Gráfico que exibe as previsões de venda de elétricos nos próximos anos (Foto: Bloomberg Intelligence)

Os planos da VW para o segmento de elétricos

É válido lembrar que a Volkswagen pretende eliminar os motores a combustão de sua frota de forma gradual, onde até o fim da próxima década, todo o portfólio da marca será elétrico.

Para os próximos cinco anos, a montadora prevê um investimento de US$ 7 bilhões para aumentar sua capacidade de pesquisa, desenvolvimento e fabricação de modelos 0 emissão de carbono na América do Norte.

Além disso, no fim do ano passado, a montadora alemã anunciou o “Planning Round 70”, afim de se tornar líder global na venda de elétricos até 2025.

A intenção da marca é que a cada 4 veículos eletrificados vendido no mundo, ao menos 1 seja do grupo Volkswagen, o que inclui outras marcas do grupo como a Audi e a Porsche.

O desenvolvimento dos modelos da marca se dá através da família ID. com diferentes níveis de autonomia e carroceira, para que a montadora possa abranger o mercado de forma geral.

No Brasil, os modelos ID.3 e ID.4 já foram apresentados, e constantemente fazem parte de ações da marca afim de testar a receptividade do público com os modelos.

Acredita-se que o SUV ID.4 seja o primeiro modelo da marca a ser lançado em solo nacional, tendo em vista o melhor desempenho de vendas dos SUVs eletrificados, em relação ao compacto ID.3.

VW atuará através de diversas marcas do grupo (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile