Volkswagen no Rock in Rio Brasil 2022 promove Ação 360

Patrocinadora e carro oficial do Rock in Rio Brasil 2022 e co-patrocinadora do Palco Sunset, a Volkswagen do Brasil traz ao festival uma iniciativa que engloba ações full service lideradas pela AlmapBBDO. O projeto contempla desde filme publicitário, uma ampla plataforma de conteúdo, passando por todas as ativações no espaço do evento por meio de área de Live Marketing da agência.

Divulgação

Principal patrocinadora: Volkswagen no Rock in Rio Brasil 2022

“Patrocinar o maior festival de música e entretenimento como o Rock in Rio Brasil 2022 é fundamental para interagir positivamente com o público que queremos dialogar: amplo, diverso e conectado. Vamos ativar a marca alinhada à Nossa Volkswagen, ou seja, muito mais moderna, vibrante e humana”.

“Isso estará refletido no layout e na experiência que vamos promover em nossos estandes; no destaque da Volkswagen como líder do segmento de SUVs compactos e, para isso, vamos expor os nossos SUVWs com foco especial nos modelos Nivus e Taos; e mostrar os modelos totalmente elétricos ID.4 e ID.Buzz, nosso futuro do setor automotivo, exemplificando nossa estratégia Way To Zero, para descarbonização”, detalha Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

O material das redes sociais da Volkswagen durante o Rock in Rio também será produzido pela agência, com uma equipe de 12 pessoas in loco e que contará com um time para geração de conteúdo real time, em conjunto com a Now, agência do grupo Dreamers.

Além disso, o conteúdo será desenvolvido em parceria com o Canal do YouTube Pipocando Música. Com mais de 2 milhões de inscritos, é um dos maiores canais que fala de música no Brasil. O time de apresentadores será formado pelos influenciadores Mari Moon, Bruno Bock e Felipe Vassão.

“O Rock in Rio é o primeiro grande evento pós-pandemia e a energia das pessoas para essa volta contagia todo mundo”.

“Estamos muito felizes nessa coautoria junto com a Volkswagen de entregar uma experiência completa para as pessoas de uma forma muito mais holística, produzindo um conteúdo 360 partindo de um só conceito e diversas plataformas, com uma ampla entrega de comunicação que um evento desse porte merece”, comenta Christiano Bock, Head de Atendimento na AlmapBBDO.

Estande interativo da VW no Rock in Rio 2022 (Imagem: Divulgação/VW)

 

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar