O Volkswagen Nivus havia perdido a central multimídia da versão de entrada em 2021, quando o item se tornou opcional na versão. Agora, com a crise de semicondutores mais controlada, a montadora volta a oferecer a central de 6,5” como item de série na versão. Veja os detalhes.
Volkswagen Nivus com central multimídia de série desde a versão de entrada
Em meados de 2021, quando a crise de semicondutores afetava fortemente o mercado automotivo, a montadora alemã Volkswagen, como saída para amenizar os impactos de produção, decidiu ofertar a versão de entrada do modelo, a Comfortline sem a central multimídia de 6,5”, que até então, era um item de série do modelo. Após a decisão, o item se tornou opcional com um custo inferior a R$ 2 mil.
Porém, agora em janeiro, com as questões de produção mais controladas, a montadora decidiu voltar com a central como um item de série do SUV. Agora, o Nivus Comfortline possui central multimídia de 6,5”, que trabalha em conjunto com o painel de controle de 8”.
VEJA TAMBÉM
Volkswagen Nivus fica mais caro em 2022
Também no mês de janeiro, a montadora decidiu atualizar a sua tabela de preços de seu atual portfólio, com isso, o Volkswagen Nivus ficou mais caro. As duas versões do SUV tinham preços entre R$ 110.210 e R$ 127.750. Porém, desde o início do ano, as configurações tem preços de R$ 113.850 e R$ 129.670. A versão que mais encareceu foi a Comfortiline, que teve ajustes de R$ 3.640. A Highline ficou R$ 1.920 mais cara.
Versões e preços do Volkswagen Nivus
Nivus Comforline R$ 113.850
Nivus Highline R$ 129.670
O Volkswagen Nivus
O Volkswagen Nivus conta com o motor 200 TSI (família EA1). Com turbocompressor e injeção direta de combustível, este propulsor gera até 128 cv de potência e torque de 20,4 kgfm (200 Nm) já a partir de 2.000 rpm. O motor 200 TSI é um acoplamento de transmissão automática de transmissão automática de seis (AQ250).
Em números, o Nivus acelera de 0 a 100 km/h em apenas 10 segundos e atinge uma velocidade máxima de 189 km/h, com etanol. Com relação ao consumo de combustível, o modelo obteve seu conforme as normas do INMETRO/l (gasolina) e 7,7 kml (etanol) no ciclo urbano, enquanto não rodoviário os dados foram de 13,2 km/l (gasolina) e 9,4 km/l (etanol).
Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!
Além do motor 200 TSI e da transmissão automática de seis marchas, o Nivus traz de série em todas as configurações de direção com assistência elétrica, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de), auxílio de partida em rampa (Hill Hold Control), controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), com visor de LED, câmera de LED com função ‘Leaving & Home’ e DRL embutida, lanternas traseiras de ré, volante multifuncional e top tether e espelhos retrovisores elétricos nas rodas traseiras no lado direito, saídas fundas traseiras do ar-condicionado infantil, espelhos retrovisores elétricos nas rodas traseiras do parque infantil, entre outros outros equipamentos.