Volkswagen Nivus 2023 passa dos R$ 140 mil após aumento; veja preços
O Volkswagen Nivus 2023 ficou mais caro após a virada do ano e já supera os R$ 140 mil na versão topo de linha; confira nova tabela de preços
O SUV Volkswagen Nivus 2023 ficou mais caro após a virada do ano. A versão de entrada do modelo ficou R$ 1.790 mais cara, enquanto a Highline, variante topo de linha, teve um aumento de mais de R$ 2 mil. Com isso, a tabela do modelo mais caro já ultrapassa os R$ 140 mil. Veja os detalhes a seguir.
Volkswagen Nivus 2023 passa por reajustes de preço e fica mais caro
Após a virada de ano, o Volkswagen Nivus 2023 encareceu. Até dezembro de 2022, a versão mais básica do SUV, Comfortline, era vendida por R$ 124.100, R$ 1.790 mais acessível em relação ao atual preço, de R$ 125.890.
Já a versão topo de linha do utilitário esportivo ficou ainda mais cara. O VW Nivus 2023 Highline agora tem preço inicial de R$ 141.890, R$ 2.120 a mais do que o valor cobrado em dezembro, de R$ 139.770.
No entanto, quando o veículo na versão topo de linha é configurado com uma pintura metálica, ou especial, cujo acréscimo é de R$ 1.650, bem como o opcional pintura bicolor, por mais R$ 2.100, o SUV atinge preço máximo de R$ 145.640.
Versões e preços atualizados do Volkswagen Nivus 2023
- Comfortline – R$ 125.890
- Highline – R$ 141.890
Confira os detalhes do SUV
Ambas as versões do Volkswagen Nivus possuem o mesmo conjunto motriz, o motor 1.0 TSI de 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. O propulsor atua em conjunto com a transmissão automática de seis marchas. Com etanol, o carro atinge velocidade máxima de 189 km/h.
Entre os itens de série, destaque para a câmera de ré e os faróis em LED com DRL integrado. Já a versão de topo conta com ar-condicionado digital, rodas de liga leve de 17, volante multifuncional com borboletas para troca de marchas, bem o quadro de instrumentos digital Active Info Display, de 10,2″.
O carro também conta com controle adaptativo de distância e velocidade com função de frenagem de emergência e monitoramento frontal, 6 airbags, assistente para partida em aclives, bancos revestidos em couro sintético, carregador sem fio de celulares, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e controle de tração (ASR).
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.