Volkswagen leva esportivo elétrico a campeonato de subida de montanha nos EUA

Notícias 20 de março de 2018 Da Redação, com assessoria 0

Em 24 de junho, a região do Colorado, nos Estados Unidos, recebe a prova Pikes Peak International Hill Climb de subida de montanha. A Volkswagen anunciou que participará do campeonato com um novo projeto da família I.D., chamado I.D. R Pikes Peak.

O modelo esportivo é equipado com motor elétrico e tração nas quatro rodas. “Queremos estar na vanguarda da eletromobilidade com a Volkswagen e a família I.D.”, explicou o membro do Board da Volkswagen responsável por Desenvolvimento, Dr. Frank Welsch. “Competir na mais famosa prova de subida de montanha do mundo com o I.D. R Pikes Peak não só tem significado simbólico, mas também é um teste valioso para o desenvolvimento de carros elétricos”.

Pikes Peak: a corrida para as nuvens

A subida de montanha de Pikes Peak, também conhecida como “Corrida para as Nuvens”, tem sido realizada desde 1916 nas Montanhas Rochosas do Colorado. Com 19,99 km de extensão, parte de 2.800 metros de altitude e atinge 4.300 metros no seu topo. A Volkswagen participou de Pikes Peak em 1987 com um espetacular Golf de dois motores, que entregava potência de 652 cv.

“O I.D. R Pikes Peak representa um desafio extremamente excitante para nós, para demonstrar o que é possível realizar com um motor elétrico em esporte a motor. Toda a equipe por trás de nosso piloto Romain Dumas está muito motivada para estabelecer um novo recorde para carros elétricos”, afirma Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport. O recorde atual para a classe de protótipos elétricos é de 8:57,118 minutos e foi estabelecido em 2016 pelo neozelandês Rhys Millen.

Na galeria, veja os veículos elétricos que já rodam ao redor do mundo:

 
 
<
>