Volkswagen lança versão da Kombi mais potente que o Porsche 718 Cayman

O Brasil será um dos países que terá o novo lançamento da Volkswagen. Trata-se da Kombi mais potente da história; veja!

O Brasil será um dos países ‘’premiados’’ com o novo lançamento da Volkswagen, que une tradição e potência. Trata-se da Kombi mais potente da história; veja!

Foto: Divulgação

Volkswagen lança Kombi mais potente que Porsche

A Volkswagen apresentou na Alemanha, sua nova Kombi, a mais potente de todos os tempos. 

Trata-se do VW ID. Buzz GTX, que entre seus destaques, traz potência incrível de 340 cavalos, que superam, por exemplo, em 40 cv, a atual linha do superesportivo Porsche 718 Cayman. 

Apesar da apresentação local, o ID. Buzz GTX será uma aposta da marca para vários lugares do mundo, incluindo o Brasil. 

Por aqui, o modelo já está disponível exclusivamente para clientes do programa Sign & Drive de assinatura da marca.  

O lançamento oficial do ID. Buzz GTX acontecerá no segundo semestre na Europa, enquanto a pré-venda começará a partir de junho.

Foto: Divulgação

Mais sobre o VW ID. Buzz GTX

O Volkswagen ID. Buzz GTX é equipado com motor elétrico de tração nos eixos dianteiro e traseiro. 

Juntos, os propulsores constituem o sistema de tração integral 4MOTION e entregam 340 cv de potência, além de ir de 0 a 100 km/h em cerca de 6,5 segundos.

Para efeito de comparação, o icônico Porsche 718 Cayman conta com motorização que entrega 300 cv de potência (220 kW). 

O modelo será lançado em duas versões: com distância entre eixos normal e uma bateria de 79 kWh, enquanto a outra configuração terá entre-eixos alongado em combinação com uma bateria de 86 kWh. 

Foto: Divulgação

Interior do GTX 

Em seu interior, a potente Kombi traz materiais customizados com cores em tons escuros, assentos com ajustes elétricos e memória de posições, costuras vermelhas que realçam a esportividade, além do logo GTX integrado. 

Foto: Divulgação

Exterior

Por fora, o ID. Buzz GTX destaca parachoques esportivos, grade de entrada de ar preta com design de colmeia e novos elementos direcionadores de ar laterais. 

A composição é complementada com luzes integradas à parte frontal, além de triângulos de LED sobrepostos e rodas de liga leve de 19’’. 

Foto: Divulgação

Novas tecnologias

Os modelos Volkswagen GTX contam com uma atualização de software que incluem head-up display, novo menu de navegação e gráficos, além de processador mais veloz. 

A tela central possui 12,9’’; enquanto o novo assistente de voz IDA atua sob comandos de voz, inclusive por Chat GPT; já o aplicativo Wellness, utiliza programas pré-configurados para funções do veículo. 

Por fim, o GTX possui nova lista de sistemas de assistência que inclui, principalmente: 

  • Sistema Park Assist Plus com novo desenvolvimento

  • Função para estacionamento remoto via smartphone

  • Sistema de aviso de saída 

  • Alerta sobre a aproximação de veículos e bicicletas pela traseira

  • Aviso de perigo para porta não abrir

Acomodação a bordo

O ID. Buzz GTX com entre-eixos normal comporta cinco lugares. Já a versão com entre-eixos alongado tem a opção de 6 e 7 lugares. 

Outra distinção entre as configurações é o teto solar, presente apenas na versão com entre-eixos maior. 

Esse, aliás, será o maior teto solar panorâmico já usado em um Volkswagen. 

Foto: Divulgação

Capacidades

O ID. Buzz GTX (com entre-eixos standard) na configuração para cinco ocupantes tem capacidade de carga de 1.231 litros até a borda superior dos encostos traseiros. 

Por sua vez, a versão maior possibilita transporte de 1.340 litros em bagagens no porta-malas sob as mesmas circunstâncias. 

O peso máximo para reboque é de 1.800 kg na versão ‘’normal’’ e 1.600 kg na configuração com entre-eixos alongado. 

Foto: Divulgação

ID. Buzz GTX no Brasil 

O modelo esportivo da Kombi já está disponível no Brasil através do serviço de assinatura da marca, o Sign & Drive. 

Por meio deste, a Kombi elétrica será oferecida com franquia de rodagem de até 3.100 km por mês. 

O ID. Buzz chega ao Brasil nas opções de cores Azul Starlight e a tradicional, Branco Candy & Amarelo Pomelo.

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile