Volkswagen lança pós-graduação em veículos elétricos e autônomos

Em parceria com a UFSC, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) lançou curso de pós-graduação em veículos elétricos e autônomos.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) lançou a primeira pós-graduação in company em veículos elétricos, autônomos e conectados do Brasil. Criado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o curso tem o objetivo de desenvolver os profissionais do centro mundial de desenvolvimento da VWCO para as novas tendências tecnológicas do mercado.

Saiba mais sobre a pós-graduação em veículos elétricos e autônomos

Participantes da aula inaugural de pós-graduação na VWCO (Foto: Divulgação/VWCO)

Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, ressalta que a inovação está no DNA da fabricante. 

“Nós queremos pavimentar um caminho rumo a tecnologias mais eficientes e limpas, já que a sociedade anseia pela aceleração desse processo. Por isso, criamos a pós-graduação in company voltada para essa área, e estamos muito orgulhosos por dar mais este grande passo”, afirma o executivo.

Com duração de 24 meses, o curso sedimentará as bases teóricas e práticas em seu primeiro ano e, posteriormente, a turma será dividida em dois eixos de formação: software e hardware, sempre na perspectiva dos veículos elétricos, autônomos e conectividade. As aulas serão lecionadas presencialmente dentro do centro de treinamento da marca.

“A pós-graduação in company faz parte da estratégia da VWCO em ser pioneira no desenvolvimento de produtos alinhados à sustentabilidade, com o cuidado com a sociedade e o meio ambiente”, afirma Cortes. 

A marca alemã tem investido fortemente em uma postura cada vez mais sustentável, visão que afetou todo o portfólio da marca. A VWCO possui uma área dedicada à sustentabilidade, com voz e impacto em todas as decisões estratégicas do negócio. O VW e-Delivery é a grande estrela – primeiro caminhão 100% elétrico, com zero emissões, desenvolvido, testado e fabricado no Brasil.

Werner Kraus Jr., pró-reitor da UFSC, considera a parceria com a VWCO um marco importante no cenário da relação universidade-indústria no Brasil.

“Este curso é a realização de algo muito necessário para o desenvolvimento do Brasil, caracterizando o encontro entre a excelência acadêmica da sexta melhor universidade na América Latina e os anseios da VWCO, no papel do setor produtivo nacional, para fazer avançar a qualidade dos processos de criação, desenvolvimento e aplicação da tecnologia no País”, afirma Kraus Jr.

VWCO também abre inscrições para programa de trainées

Participantes da última edição do programa de trainée (Foto: Divulgação/VWCO)

A VWCO também está com as inscrições abertas para o programa Global Trainee 2023, e busca profissionais recém-formados para atuar na fábrica da montadora, localizada em Resende-RJ ou no seu escritório em São Paulo-SP. Os interessados em participar do processo de seleção devem se cadastrar no site da Cia de Talentos.

Os futuros trainees passarão por uma jornada de desenvolvimento, considerando valores e missão da marca, segundo explica Lineu Takayama, vice-presidente de Recursos Humanos da montadora. 

“Esta é uma oportunidade para a construção de carreira em uma empresa que coloca nas estradas de mais de 30 países, em três continentes, os mais modernos produtos e soluções de transporte. Além disso, os selecionados terão a possibilidade de vivenciar períodos de experiências ao redor do mundo, especialmente na Alemanha, Suécia e nos Estados Unidos”, ressalta.

Os interessados em participar do program deverão ter concluído a graduação em qualquer área de formação entre julho de 2017 e julho de 2020. Os candidatos selecionados poderão trabalhar tanto em Resende como em São Paulo. Inglês fluente e experiência profissional anterior são considerados diferenciais no processo de seleção.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA