Tags

Notícias

Volkswagen inicia produção do Nivus na fábrica do Grande ABC

Créditos: Foto: Divulgação/Volkswagen
10 junho, 2020
Da Redação, com assessoria

O Volkswagen Nivus começou a ser fabricado na última segunda-feira (8/6), na planta Anchieta da companhia, em em São Bernardo do Campo (SP). O SUV é o o primeiro modelo da empresa desenvolvido no Brasil e que será produzido e comercializado no mercado europeu

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O projeto do Nivus foi feito sem a necessidade de um protótipo físico. “Somos os primeiros do Grupo VW a desenvolver um projeto 100% digital. Com isso, diminuímos o tempo do projeto em 10 meses, ao realizar testes e validações virtualmente, e tornamos os processos mais eficazes e com significativa redução de custos”, diz Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen para a América Latina.

Vale destacar que as fabricantes costumam desenvolver cerca de 70 protótipos físicos em projetos convencionais. Segundo a Volkswagen, o Nivus mostrou que mais de 70% das simulações (como as de segurança veicular, acústica e plataforma) podem ser feitas virtualmente sem problemas.

A linha de montagem do novo modelo também é referência em tecnologia. Ferramentas da Indústria 4.0, como impressoras 3D e processos digitalizados com alto nível de automação e inteligência artificial são alguns dos recursos que integram a produção do carro.

LEIA MAIS: Novo VW Nivus tem design revelado; modelo só terá câmbio automático
Álbum: veja anúncios de carro que marcaram época

 

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.