Volkswagen inaugura sua primeira concessionária compacta 

A Volkswagen inaugurou nesta sexta-feira (9), no Casa Shopping, na Barra da Tijuca (RJ), sua primeira concessionária de tamanho compacto.

A Volkswagen do Brasil inaugurou nesta sexta-feira (9), no Casa Shopping, localizado na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, sua primeira City Store – uma concessionária de tamanho compacto. O empreendimento foi montado em parceria com o Grupo Recreio, o maior do País em número de lojas da marca.

A City Store Recreio atende a uma tendência de mercado por lojas mais compactas, que podem ser facilmente aplicadas em locais onde o espaço físico é menor, priorizando o uso da tecnologia e digitalização para mostrar os atributos dos carros da Volkswagen.

Saiba mais sobre a City Store Recreio

Interior da VW City Store Recreio (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Utilizado globalmente, o conceito modular inovador “You Take. We Make” (você leva, nós fazemos, numa tradução livre) tem como ponto de partida a nova identidade visual da Volkswagen. Dessa forma, a City Store Recreio em seus modestos 260 metros quadrados aplicou o “You”, representando a área de boas-vindas. 

O “Take“ é representado pelos produtos recém-lançados e suas respectivas oportunidades de negócios e benefícios; o “We” contempla uma área de interação com a marca com ferramentas como o DDX – do inglês Digital Dealer eXperience, no qual a realidade virtual é utilizada como ferramenta de venda e de demonstração dos veículos da marca. 

VW City Store Recreio tem área de convivência e de venda de produtos (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Por fim, o “Make” proporciona uma área de atendimento individualizado para uma melhor experiência na negociação. Tudo isso atrelado a uma atmosfera intimista e tecnológica, que permeia desde a localização privilegiada dentro do maior shopping de decoração da América Latina à escolha do mobiliário clean, minimalista e moderno.

Área para fechar negociações da VW City Store Recreio (Foto: Divulgação/Volkswagen)

“A Volkswagen está propondo uma nova experiência ao cliente, com atendimento diferenciado, exposição de alta tecnologia, em um ambiente leve, conectado, mas ao mesmo tempo harmônico e humanizado”, destaca Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil. 

“Prestigiamos os moradores da cidade do Rio de Janeiro em um momento oportuno, no qual estamos patrocinando o maior festival de música e entretenimento do mundo [o Rock in Rio]”, afirma.

“Ficamos honrados em ser a primeira City Store da marca Volkswagen aqui no País. Escolhemos com bastante rigor a localização focada no público que queremos atingir, sempre pensando na comodidade, conveniência e experiência que ele terá com a marca”, destaca Eloy Braz, um dos acionistas do Grupo Recreio e conselheiro executivo do Grupo Líder. “

A configuração e a ideia modular da loja nos dá flexibilidade para promover os produtos com o destaque que eles merecem”, explica.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile