Volkswagen inaugura sua primeira concessionária compacta
A Volkswagen inaugurou nesta sexta-feira (9), no Casa Shopping, na Barra da Tijuca (RJ), sua primeira concessionária de tamanho compacto.
A Volkswagen do Brasil inaugurou nesta sexta-feira (9), no Casa Shopping, localizado na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, sua primeira City Store – uma concessionária de tamanho compacto. O empreendimento foi montado em parceria com o Grupo Recreio, o maior do País em número de lojas da marca.
A City Store Recreio atende a uma tendência de mercado por lojas mais compactas, que podem ser facilmente aplicadas em locais onde o espaço físico é menor, priorizando o uso da tecnologia e digitalização para mostrar os atributos dos carros da Volkswagen.
Saiba mais sobre a City Store Recreio
Utilizado globalmente, o conceito modular inovador “You Take. We Make” (você leva, nós fazemos, numa tradução livre) tem como ponto de partida a nova identidade visual da Volkswagen. Dessa forma, a City Store Recreio em seus modestos 260 metros quadrados aplicou o “You”, representando a área de boas-vindas.
O “Take“ é representado pelos produtos recém-lançados e suas respectivas oportunidades de negócios e benefícios; o “We” contempla uma área de interação com a marca com ferramentas como o DDX – do inglês Digital Dealer eXperience, no qual a realidade virtual é utilizada como ferramenta de venda e de demonstração dos veículos da marca.
Por fim, o “Make” proporciona uma área de atendimento individualizado para uma melhor experiência na negociação. Tudo isso atrelado a uma atmosfera intimista e tecnológica, que permeia desde a localização privilegiada dentro do maior shopping de decoração da América Latina à escolha do mobiliário clean, minimalista e moderno.
“A Volkswagen está propondo uma nova experiência ao cliente, com atendimento diferenciado, exposição de alta tecnologia, em um ambiente leve, conectado, mas ao mesmo tempo harmônico e humanizado”, destaca Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
“Prestigiamos os moradores da cidade do Rio de Janeiro em um momento oportuno, no qual estamos patrocinando o maior festival de música e entretenimento do mundo [o Rock in Rio]”, afirma.
“Ficamos honrados em ser a primeira City Store da marca Volkswagen aqui no País. Escolhemos com bastante rigor a localização focada no público que queremos atingir, sempre pensando na comodidade, conveniência e experiência que ele terá com a marca”, destaca Eloy Braz, um dos acionistas do Grupo Recreio e conselheiro executivo do Grupo Líder. “
A configuração e a ideia modular da loja nos dá flexibilidade para promover os produtos com o destaque que eles merecem”, explica.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.