Volkswagen ID.1 é a tentativa de recuperação da fabricante para os modelos elétricos
Conheça o novo Volkswagen ID.1: um carro compacto, acessível e eficiente.
Você já ouviu falar no novo Volkswagen ID.1? Trata-se de um carrinho pequeno que deverá chegar ao mercado pronto para garantir uma boa recuperação para a fabricante.
Quer saber mais? Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Saiba tudo sobre o novo Volkswagen ID.1
Bem, o Volkswagen ID.1 se apresenta como uma tentativa ousada de reverter os erros do passado e reposicionar a marca. O modelo, ainda em fase de conceito, terá como principal objetivo conquistar os consumidores com um carro compacto, eficiente e de baixo custo.
De acordo com as informações já divulgadas sobre o carro, seu design remete ao antigo Up!, com proporções amigáveis, mas atualizadas para um visual mais moderno e acolhedor.
Com motorização de 95 cavalos e uma bateria de 38 kWh, a VW aposta na simplicidade funcional, oferecendo botões físicos para comandos de som e climatização, uma resposta direta à insatisfação com sistemas digitais complicados que marcaram os modelos anteriores.
Além disso, a promessa é de que o ID.1 custe o mesmo que um carro popular a combustão em termos de custo mensal, o que representa uma tentativa de democratizar a mobilidade elétrica, tornando-a acessível para um público mais amplo, incluindo jovens, idosos e profissionais.
Veja também: VW planeja anunciar 7 carros na Europa até 2027
Como é o Volkswagen ID.1?
Especificação | Detalhes |
---|---|
Nome | ID.1 (também conhecido como ID.Every1) |
Tipo de carroceria | Hatchback compacto |
Plataforma | MEB Entry (plataforma elétrica modular com tração dianteira) |
Motor | Elétrico de 95 cv (70 kW) |
Bateria | LFP (Ferro-Fosfato de Lítio) com capacidade entre 30 a 40 kWh |
Autonomia estimada | Aproximadamente 250 a 300 km (ciclo WLTP) |
Velocidade máxima | Cerca de 130 km/h |
Aceleração 0-100 km/h | Aproximadamente 9 segundos |
Design | Compacto, inspirado no antigo Up!, com proporções modernas e faróis que lembram olhos humanos |
Interior | Simples e funcional, com botões físicos para som e climatização |
Capacidade | 4 lugares (configuração 2+2) |
Preço estimado | Aproximadamente €20.000 (cerca de R$ 135.000) |
Data de lançamento | Produção prevista para iniciar em setembro de 2027, com vendas na Europa |
Aproveite para conferir: BYD E7 custa R$ 80 mil, mas somente na China; e por aqui?
E aí, teria um desses? Comente abaixo e conte-nos a sua opinião!