Volkswagen ID. Code é carro elétrico de nível 4 de autonomia: conheça o representante do futuro da marca

A Volkswagen será uma das participantes no Salão do Automóvel de Pequim, com novidades como seu novo elétrico, ID. Code. Confira os detalhes!

A partir desta quinta (25), a Volkswagen será uma das participantes no Salão do Automóvel de Pequim, onde apresentará novidades, principalmente para o mercado asiático como seu novo showcar elétrico, ID. Code. Confira os detalhes! 

Foto: Divulgação

Novo carro elétrico da Volkswagen

O Salão do Automóvel de Pequim, na China, mal começou e a Volkswagen já trouxe à tona sua grande atração para o evento. 

Trata-se do novo modelo elétrico ID. Code, maior representante da nova linguagem de design e padrão tecnológico dos futuros veículos da marca. 

O showcar alemão apresentado para o público chinês é um SUV elétrico com nível 4 de autonomia que chega para ‘’dar uma previsão do futuro da marca’’, segundo a Volkswagen. 

Foto: Divulgação

Detalhes do ID. Code

O Volkswagen ID. Code representa a nova linguagem da marca em âmbito internacional, mas com foco especial para o maior mercado automotivo do mundo, o chinês. 

O carro conceito movido a eletricidade pode ser guiado de forma convencional ou através do modo de condução autônoma de nível 4.

Em termos de design, o modelo traz superfícies vigorosas, limpas e fluidas que remetem a um modelo Gran Turismo, ou seja, um veículo de alto desempenho. 

Seu exterior funciona como uma superfície de projeção para iluminação e sinalização assistida por inteligência artificial.

Já na cabine, o ID. Code conta com novo design da marca, que combina ‘’mundo real’’ e ‘’virtual’’ através dos elementos destinados à experiência avançada de condução. 

Por falar em Volkswagen: confira o teste do novo T-Cross na versão Highline 2024!

Foto: Divulgação

Ampla oferta para o mercado chinês

Além do ID. Code, a Volkswagen terá mais 15 modelos da família ID. até 2030 na China. 

A estimativa inclui ainda cinco veículos elétricos da nova submarca ID.UX, que estrearão até 2027. 

Outra aposta da Volks é a introdução gradativa de  modelos com motores a combustão interna (MCI), para expansão do portfólio da marca em território chinês com novos veículos híbridos plug-in. 

Nesse sentido, até 2030, chegarão ao mercado, 12 novos modelos com motores a combustão interna e seis híbridos. 

A Volkswagen também está aperfeiçoando as arquiteturas MQB e MEB, com a inclusão de plataformas locais na China, além do desenvolvimento da primeira estrutura elétrica da marca especialmente para o país da Ásia. 

Foto: Divulgação

ID. UX

A ID. UX, nova submarca totalmente elétrica da Volkswagen conta com itens específicos como design exterior avançado, interior centrado no condutor e novo conceito operacional (HMI) para jovens clientes. 

O primeiro modelo ID.UX é o novo carro elétrico ID.UNYX, com estreia no mercado prevista para 2024.

Foto: Divulgação

Confira também: Volkswagen garante o lançamento do ID.2 para 2025

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile