Volkswagen Golf Variant deixa de ser importada para o Brasil

A Volkswagen Golf Variant não virá mais para o Brasil. Por conta do baixo volume de vendas do segmento, a marca alemã optou por não importá-la mais...

A Volkswagen Golf Variant não virá mais para o Brasil. Por conta do baixo volume de vendas do segmento, a marca alemã optou por não importar mais a perua média para o mercado brasileiro. Essa informação havia sido divulgada nos últimos dias pelo site Autos Segredo, sendo confirmada pela montadora após consulta do Garagem360.

Fim da Volkswagen Golf Variant

Com a popularização dos SUVs, as peruas, que já foram os carros familiares preferidos dos consumidores, passaram a ser modelos de nicho. No caso da Golf Variant, em 2018 foram apenas 503 unidades vendidas. Este ano também não começou muito animador para o veículo, que teve apenas 45 unidades emplacadas em janeiro.

LEIA MAIS: Peugeot encerra produção do 308 e 408 para o mercado brasileiro

Ford confirma fim do Fiesta no Brasil e fechamento da fábrica de São Bernardo do Campo

O fim da perua do Golf vai abrir espaço para o T-Cross, que chegará em breve às lojas. E por falar no hatch, ele também está ameaçado, já que sua nova geração deve ser revelada na Europa ainda em 2019. Como também não tem vendido bem, o médio pode ter sua vida encurtada no Brasil, já que dificilmente a nova versão será trazida para o mercado local.

Apesar do encerramento da importação, ainda há unidades da Volkswagen Golf Variant nas concessionárias da marca. São duas versões – Comfortline e Highline, sempre equipadas com o motor 1,4l TSI flex de 150 cv e câmbio automático de seis marchas. Os preços sugeridos são de R$ 102.990 e R$ 113.490, respectivamente.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine a newsletter do Garagem 360 neste link

Detalhes

Na galeria, confira as fotos do modelo que foi avaliado pelo Garagem360. O teste completo está aqui.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile