Volkswagen Golf 2019 ganha novo visual e fica mais equipado para tentar reagir no mercado

O Volkswagen Golf 2019 foi lançado oficialmente nesta semana. O hatch ganhou uma leve reestilização que o deixou alinhado com a versão europeia.

O Volkswagen Golf 2019 foi lançado oficialmente nesta semana. O hatch ganhou uma leve reestilização que o deixou alinhado com a versão europeia. Mais itens de série também foram adicionados ao pacote do hatch, na tentativa do modelo melhorar sua colocação no ranking de vendas.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Novidades Volkswagen Golf 2019

Entre os equipamentos disponíveis de série para todos os modelos na linha 2018 estão luzes de uso diurno (DRL) de LED, sistema de infotainment Composition Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas e App-Connect – o Golf GTI traz de série o sistema Discover Media e o painel digital Active Info Display.

LEIA MAIS: Toyota Corolla é chamado para recall por falha no airbag do passageiro

Brasil, Japão e Rússia: veja os carros mais vendidos nos países que estão na Copa

Câmera traseira para auxílio ao estacionamento e lanternas traseiras de LED também estão no pacote das versões. Toda a linha também é equipada com sete airbags, sensores de estacionamento nos dois para-choques, bloqueio eletrônico do diferencial e controle de estabilidade.

Volkswagen Golf Comfortline

Para a tristeza dos puristas, o modelo agora não conta mais com a opção de transmissão manual. A versão Comfortline, equipada com o motor 1,0l 200 TSI, agora só vem equipada com o câmbio automático de seis velocidades. Esse propulsor também ficou mais potente, passando a ter 128 cv, assim como no Polo.

O volante multifuncional também passa a ser de série nessa versão. Revestido em couro, ele é equipado com aletas para a troca de marcha. Sensor de chuva e crepuscular, assim como o retrovisor interno eletrocrômico, também passam a ser itens de série.

Highline

O Golf Highline segue sendo equipado com o motor 1,4l 250 TSI, de 150 cv, sempre acompanhado pelo câmbio automático de seis marchas. Além dos itens da configuração de entrada, essa também tem chave presencial e partida por botão, ar-condicionado com duas zonas, sistema start-stop e bancos revestidos em couro.

GTI

O esportivo GTI, embora continue com o 2,0l 350 TSI, ganhou 10 cv a mais, rendendo agora 230 cv. Além de vir equipado com painel digital e sistema multimídia Discover Media, conta também com lanternas em LED 3D e bancos esportivos com o tradicional revestimento xadrez.

Golf  Variant

A perua também recebeu as mesmas novidades que o hatch. Porém, ao contrário de seu irmão, ela só é equipada com o motor 1,4l 250 TSI de 150 cv. A Variant está disponível nas versões Comfortline e Highline, com pacote de equipamentos semelhante ao do Golf.

 

 

Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA