Volkswagen Gol chega à marca de 8 milhões de unidades produzidas; veja a evolução do modelo

Aos 37 anos de vida, o Volkswagen Gol completou oito milhões de unidades produzidas no Brasil. O número foi alcançado nesta quarta-feira (05).

Aos 37 anos de vida, o Volkswagen Gol completou oito milhões de unidades produzidas no Brasil. O número foi alcançado nesta quarta-feira (05), na fabrica de Taubaté (SP). Um exemplar branco da versão Track foi o responsável por alcançar a marca histórica do hatch que estreou no mercado nacional em 1980. Ao todo, 6,6 milhões de unidades foram vendidas no País, enquanto que 1,4 milhão foi vendida no mercado exterior, onde o modelo já foi vendido em 60 países.

LEIA MAIS: Fusca: a evolução do besouro ao longo dos anos

Confira a evolução do VW Golf ao longo das sete gerações

O número amplia ainda mais a liderança do Gol como o carro brasileiro mais produzido da história. Para se ter uma ideia do que que os 8 milhões representam, este número é a frota de veículos de passeio de países como a Holanda ou a Tailândia (Fonte: Oica/2014). Todos os veículos enfileirados dariam uma volta ao mundo e seriam suficientes para transportar a população inteira de países como a Argentina ou a Polônia. Atualmente a produção do modelo é feita em Taubaté e em São Bernardo. Nas fábricas paulistas um Gol é produzido a cada minuto.

Evolução

Desde o lançamento na década de 80, o hatch evoluiu muito, passando pela fase “quadrada” e “bolinha”, até chegar a versão atual, lançada em 2008 e reestilizada em 2012 e 2016. Para conferir todas as fases do Gol, e matar a saudade dos icônicos GT e GTI, confira a galeria especial do Garagem360.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA