Volkswagen firma parceria com Instituto Eldorado de tecnologia

VW Play (Foto: Divulgação/Volkswagen)
publicidade

A Volkswagen anunciou uma parceria com o Instituto Eldorado para aprofundar as pesquisas e o desenvolvimento de novas tecnologias. O acordo estratégico prevê, entre outras frentes de inovação, apoio ao desenvolvimento da segunda geração do sistema de infoentretenimento VW Play.

O termo de cooperação foi assinado na quarta-feira (3), em Campinas (SP), na sede do Instituto Eldorado, e contou com a participação de Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil, Roberto Soboll, superintendente do Instituto Eldorado, Igor Nazareth, diretor de planejamento e relações institucionais da Embrapi (organização social vinculada ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações) e Matthias Michniacki, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil.

publicidade

Volkswagen pretende se tornar empresa provedora de tecnologia

Da esq. para a dir.: Matthias Michniacki, Roberto Soboll, Ciro Possobom e Igor Nazareth (Foto: Divulgação/Volkswagen)

“Esse acordo é mais um passo importante que a Volkswagen dá na direção de se tornar uma empresa provedora de tecnologia. Tudo isso aproveitando o conhecimento local”,  afirma Ciro Possobom. “Isso já ocorreu quando lançamos o VW Play e, com a segunda geração desse sistema, vamos além. Será uma evolução baseada na experiência dos usuários e pensada nos benefícios reais do cliente”, projeta o executivo.

O VW Play estreou mundialmente em 2020, com o Nivus, e sua nova geração trará novidades como o carro conectado, telas maiores e com mais resolução e ainda mais capacidade de processamento.

Desenvolvimento nacional

VW Nivus é um dos modelos equipados com o VW Play (Foto: Divulgação/VW)
publicidade

Desenvolvido na América Latina, o VW Play é um projeto global, presente em veículos do Grupo Volkswagen em mais de 70 países. O desenvolvimento da nova geração da plataforma contará com um time de cerca de 20 pessoas e tem como objetivo oferecer mais autonomia de software e maior nível de nacionalização do sistema.

“O VW Play foi o primeiro sistema de infoentretenimento a oferecer um ambiente virtual exclusivo para os clientes Volkswagen, com aplicativos e serviços inéditos em um veículo, sempre com o objetivo de oferecer uma experiência digital simples, segura e divertida”,  explica Matthias Michniacki. “A evolução desse sistema faz parte de uma estratégia robusta da Volkswagen em oferecer ainda mais tecnologia, inovação e conveniência para os clientes da marca”, afirma.

publicidade

Roberto Soboll acrescenta que a parceria demonstra a relevância do Brasil no desenvolvimento de plataformas globais de software. “Junto com a Volkswagen, o Eldorado fará uso de sua ampla experiência em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras, trabalhando na evolução do sistema de infotainment VW Play”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

No mercado brasileiro, o VW Play está presente atualmente nos modelos Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos e Jetta GLI.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar