Volkswagen faz “carro especial” para receber presidente Lula em sua fábrica

Quem nunca fez aquele churrasco para receber visita em casa? A Volkswagen fez um carro especial para a visita do presidente Lula. Veja!

Quem nunca fez aquele churrasco ou comprou aquela cerveja para receber visita em casa? Pois bem, a Volkswagen fez um carro especial para a visita do presidente Lula à sua fábrica. 

Foto: Divulgação.

Carro especial da Volkswagen para presidente Lula

Na última sexta-feira (2), a Volkswagen recebeu a visita do presidente Lula e sua cúpula, e para essa ocasião, produziu um carro especial. 

Trata-se de um Volkswagen Virtus modificado do tipo conversível especialmente produzido para a ida de Lula e cia na fábrica da marca em São Bernardo do Campo. 

Naturalmente um sedã com bom espaço interno, o VW Virtus na versão ‘’showcar’’ foi confeccionado na cor azul ‘’Biscay’’, carroceria reforçada, aumento do assoalho e modificações de sistemas eletrônicos, além do motor 250 TSI. 

O modelo cabrio será destinado ao acervo da Garagem Volkswagen e ficará reunido com outros veículos especiais em um galeria com carros esportivos, de coleção e protótipos. 

O ‘’Virtus presidencial’’ foi o quinto modelo da Volks preparado ara este tipo de evento. 

No passado, já foram construídas versões adaptadas do Fusca, Polo Sedan e Fox conversíveis nos anos de 1959, 1993, 2003 e 2005, respectivamente.  

Foto: Divulgação.

Investimento bilionário 

A visita presidencial à fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo serviu com anúncio oficial do investimento de R$ 9 bilhões que a marca alemã pretende fazer no Brasil. 

Como protocolo, Lula foi acompanhado do vice-presidente Geraldo Alckmin, com quem dividiu o passeio a bordo do Virtus Cabrio. 

Foto: Divulgação.

Virtus modificado

O modelo utilizado para o ‘’giro presidencial’’ mesclou atributos das versões Highline e Exclusive da linha, além de incorporar a cor Azul Biscay, rodas de 18’’ com acabamento escurecido, interior com bancos, painel e apliques de porta em preto e motor 250 TSI com câmbio automático de seis velocidades. 

A principal modificação feita no original Virtus foi a retirada do teto, rompendo a continuação das colunas B e C e reforçando os demais pontos do veículo. 

Outra alteração foi a ampliação do espaço no assoalho para acomodar a comitiva. 

Por fim, peças novas e desenvolvidas para o evento em específico deram o acabamento no modelo como a barra transversal na região da coluna B, para que os ocupantes traseiros, quando de pé, tivessem apoio e segurança.  

De acordo com a montadora, foram necessárias seis semanas para desenvolvimento do carro, que contou com a participação de trinta profissionais em sua produção.

Foto: Divulgação. 
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile