Tags

Notícias

Volkswagen desenvolve protótipos da Skoda no Brasil

Créditos: Foto: Divulgação/Volkswagen
6 agosto, 2020
Da Redação, com assessoria

A Skoda, fabricante de automóveis da República Tcheca, ganhou alguns projetos automotivos desenvolvidos no Brasil. A Volkswagen, proprietária da marca europeia, mobilizou equipes nas fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR) para criar protótipos de modelos que serão vendidos apenas no exterior.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Baseado na Estratégia Modular MQB, o trabalho, que teve início no final de 2018, envolveu diferentes áreas da empresa, como manufatura, qualidade e logística central das fábricas. A iniciativa resultou na construção de veículos (nomes de modelos não foram divulgados), carrocerias e plataformas, em grande parte com direção Right Hand Drive (Direção do Lado Direito).

Durante o a construção do projeto a área de Engenharia de Protótipos fez uso de equipamentos de realidade aumentada, que ajudam a deixar os processos mais eficientes. Com a aplicação dessa tecnologia, foi possível verificar 100% das carrocerias, garantindo que as correções fossem feitas de forma rápida e com alto nível de qualidade.

LEIA MAIS: Lexus oferece garantia de cinco anos para a linha zero quilômetro
Mais vendidos: VW T-Cross surpreende e tira Chevrolet Onix da ponta

Carros relançados

Na galeria, veja modelos que foram descontinuados e voltaram ao mercado após algum tempo.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.