Volkswagen copiando a Ferrari? Novo Golf GTI terá regras de compra super-rígidas
O novo Volkswagen Golf GTI chega ao Brasil com regras de compra parecidas com as da Ferrari. Veja as exigências e o preço do esportivo.
A Volkswagen vai transformar a compra do novo Golf GTI no Brasil em um evento para poucos, com regras que lembram as de marcas de luxo como a Ferrari.
Um documento interno da montadora, que vazou na internet, revela que para colocar o esportivo na garagem não vai bastar ter dinheiro. Ou seja, será preciso ser um fã de verdade da marca e seguir uma série de exigências.
Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
Quais são as regras da Volkswagen para ter o novo Golf GTI?
A estratégia da Volkswagen com o Golf GTI é clara: criar um clube de donos selecionados e evitar a especulação com o preço do carro.
A princípio, a pré-venda, que começa no dia 6 de setembro, deve ter um lote inicial minúsculo, com apenas 5 carros por região. Segundo as informações do Guia do Carro, as regras para ser um dos primeiros donos são bem duras. Veja só:
- Apenas uma unidade poderá ser comprada por CPF ou CNPJ;
- Será preciso comprovar que você já teve outro esportivo da VW (GTI, GTS ou GLI);
- Para entrar na fila, será necessário dar um sinal de 10% do valor do carro;
- O comprador terá que assinar um contrato que dá preferência de recompra para a própria VW.
Por que a VW está fazendo isso?
Essa é uma tática muito comum em marcas como Ferrari e Porsche para lançamentos de carros exclusivos. As montadoras fazem isso para garantir que as primeiras unidades cheguem às mãos de clientes fiéis e entusiastas, e não de especuladores que compram apenas para revender o carro por um preço muito maior logo em seguida.
Enfim, a medida também protege a imagem da marca, evitando que os carros caiam em mãos de pessoas polêmicas.
O que o novo Golf GTI 2025 oferece?
O aguardado retorno do Golf GTI ao Brasil acontece com a oitava geração do modelo, já com o visual atualizado. Inicialmente, ele virá importado da Alemanha, mas com uma configuração de motor um pouco mais “mansa” que a europeia, a mesma usada nos Estados Unidos. O motor 2.0 turbo entrega 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, com câmbio DSG de 7 marchas.
Com esse conjunto, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, com velocidade máxima limitada em 250 km/h.
Por dentro, a grande novidade é a central multimídia gigante de 14,9 polegadas. O preço ainda é um mistério, mas especula-se que ficará na casa dos R$ 400 mil.
Veja também: Chevrolet Montana 2025 tem desconto surreal de R$ 31 mil antes de sair de linha
O que achou dessa estratégia da Volkswagen? Acha justo criar tantas regras para comprar um carro? Comente abaixo!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.