Volkswagen confirma quatro airbags para Polo e promete alto nível de segurança

Ao que tudo indica, o novo Volkswagen Polo só chega ao Brasil em meados de novembro. Porém, a fabricante tem criado muita expectativa em torno de seu próximo lançamento. Nesta quinta-feira (24), a empresa divulgou mais detalhes sobre a segurança do compacto e confirmou ao menos quatro airbags em todas as versões.

Além das bolsas infláveis, a promessa é de que a estrutura do Polo também seja uma das mais seguras do Brasil. Utilizando a plataforma MQB modular, que é a mesma do Golf, ela utiliza aços de alta resistência, mas de baixo peso.

LEIA MAIS: Volkswagen confirma motor TSI de 128 cv e itens tecnológicos no novo Polo

Por falta de políticas públicas, carros elétricos no Brasil devem ser realidade somente em 20 anos

A estrutura do assoalho é composta por aço conformado a quente, que é cerca de quatro vezes mais forte que uma chapa de aço convencional. Isso colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho em testes de colisão.

Segurança ativa

O Polo também contará com itens de segurança ativa, cuja função é evitar uma colisão. O controle de tração fará parte da lista de série do modelo, assim como o controle de estabilidade. O HHC (Hild Hold Control), ou assistência de partia em rampa, também estará na lista do compacto.

Outras tecnologias, como o bloqueio eletrônico do diferencial e o monitoramento da pressão dos pneus, também estão presentes no novo Polo. Porém, como ainda não foi divulgado quais serão as versões e conteúdos, ainda não é possível saber quais as configurações que receberão todos os equipamentos.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile