Volkswagen confirma novo veículo elétrico “pequeno e acessível”: rival do BYD Mini Dolphin?

E mais um rival para o BYD Dolphin Mini pode estar prestes a chegar ao mercado, graças à confirmação da Volkswagen quanto ao lançamento de um novo carro elétrico.

O veículo é considerado “pequeno e acessível”, e carrega justamente pontos que podem bater de frente com o “golfinho” da BYD. Que tal conferir todos os detalhes completos?

Acompanhe o Garagem360 e veja!

Novo carro elétrico da Volkswagen pode chegar como rival para o BYD Dolphin Mini

Atualmente, o compacto da BYD é um dos carros mais populares do mercado, principalmente se formos levar em conta sua presença aqui, onde ele é o elétrico mais vendido do momento.

Seja como for, desde a sua chegada, ou melhor, até mesmo antes dela, os rivais do BYD Dolphin Mini já temiam os impactos do golfinho, e parece que a Volkswagen também tem um modelo similar para lançar no mercado.

Isto é, o carro ainda vai demorar um tempinho para chegar, e, por isso, talvez não venha um concorrente tão direto assim, mas de qualquer forma, o destaque para “pequeno e acessível” deixa uma pulga atrás da orelha.

Fique por dentro: Volkswagen Polo ganha nova versão especial, a Rock in Rio: confira o que muda

Quando o veículo elétrico da Volkswagen chega ao mercado?

Ao que tudo indica, o novo veículo elétrico da Volkswagen chega ao mercado no ano de 2027. Sua produção acontecerá na Europa, conforme a marca anuncia.

Quanto às especificações, vale destacar que o modelo ainda está em desenvolvimento, e por esse motivo, é muito cedo para ter quaisquer detalhes sobre ele.

Entretanto, se formos levar em conta o que nós já sabemos do ID.2, podemos esperar algo como um motor de 231 cv no eixo dianteiro e uma bateria de 57 kWh.

A autonomia deve ficar acima da casa dos 400 km (no ciclo WLTP), ou pelo menos algo em torno disso.

Foto: reprodução / AutoBild

Carro elétrico da Volkswagen virá para o Brasil?

Até o momento, não há qualquer indicação de que o modelo saia da Europa, conforme informado pelo portal europeu, Auto Bild. Isso significa que o esperado é que o carro compacto seja comercializado somente por lá.

Por fim, a marca ainda deixa claro que o veículo é um carro “da Europa [feito] para a Europa”. Ele deverá custar por volta de 20 mil euros.

Aproveite para conferir: Veja 5 opções de carros de luxo e com manutenção barata: dá para pagar de “patrão”

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar