Volkswagen confirma motor TSI de 128 cv e itens tecnológicos no novo Polo
A Volkswagen tem revelado aos poucos o novo Polo brasileiro. Já se sabe que o modelo será produzido em São Bernardo do Campo (SP).
A Volkswagen tem revelado aos poucos o novo Polo brasileiro. Já se sabe que o modelo será produzido em São Bernardo do Campo (SP), e agora ao menos um motor já foi confirmado para o hatch. O turbinado 1.0 TSI de 128 cv deve equipar as versões mais sofisticadas do modelo. Além disso, a montadora confirmou que a plataforma MQB dará origem a mais três modelos, sendo o sedã Virtus e mais dois.
O novo Polo também será o responsável por inaugurar a nova nomenclatura dos motores. Em sua tampa traseira será inserida a sigla 200 TSI. Trata-se de uma referência ao torque de 200 Nm (20,4 kgfm) produzido pelo propulsor. As versões automáticas do modelo serão equipadas com a transmissão automática de seis marchas, com opção de trocas manuais pelas borboletas no volante.
Painel tecnológico
Assim como a versão europeia, a nacional também terá o painel Active Info Display. Com tela de 10,25 polegadas, ele pode exibir os dados de velocidade juntamente os de navegação do GPS, por exemplo. Essa tecnologia é semelhante à utilizada no Nissan Kicks e em alguns veículos da Audi, por exemplo.
Uma nova central multimídia de oito polegadas também fará parte dos itens do Polo. Ela será compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play, permitindo o espelhamento dos celulares.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.