Volkswagen confirma motor TSI de 128 cv e itens tecnológicos no novo Polo

Notícias 28 de julho de 2017 Leo Alves 0

A Volkswagen tem revelado aos poucos o novo Polo brasileiro. Já se sabe que o modelo será produzido em São Bernardo do Campo (SP), e agora ao menos um motor já foi confirmado para o hatch. O turbinado 1.0 TSI de 128 cv deve equipar as versões mais sofisticadas do modelo. Além disso, a montadora confirmou que a plataforma MQB dará origem a mais três modelos, sendo o sedã Virtus e mais dois.

LEIA MAIS: Volkswagen lança novo Polo na Alemanha; veja os detalhes do modelo que deve chegar ao Brasil ainda este ano

Volkswagen transfere produção do Gol para Taubaté (SP) e confirma data de lançamento da dupla Polo e Virtus

O novo Polo também será o responsável por inaugurar a nova nomenclatura dos motores. Em sua tampa traseira será inserida a sigla 200 TSI. Trata-se de uma referência ao torque de 200 Nm (20,4 kgfm) produzido pelo propulsor. As versões automáticas do modelo serão equipadas com a transmissão automática de seis marchas, com opção de trocas manuais pelas borboletas no volante.

Painel tecnológico

Assim como a versão europeia, a nacional também terá o painel Active Info Display. Com tela de 10,25 polegadas, ele pode exibir os dados de velocidade juntamente os de navegação do GPS, por exemplo. Essa tecnologia é semelhante à utilizada no Nissan Kicks e em alguns veículos da Audi, por exemplo.

Uma nova central multimídia de oito polegadas também fará parte dos itens do Polo. Ela será compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play, permitindo o espelhamento dos celulares.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *