Volkswagen confirma investimento de R$ 7 bilhões no País e confirma lançamento do Virtus para janeiro
A Volkswagen confirmou novos investimentos para o Brasil. O CEO da montadora alemã, Herbert Diess, se mostrou confiante na recuperação da economia...
A Volkswagen confirmou novos investimentos para o Brasil. O CEO da montadora alemã, Herbert Diess, se mostrou confiante na recuperação da economia e destacou o aporte financeiro de R$ 7 bilhões até 2020. O novo Polo foi o primeiro fruto dessa renovação e terá a companhia do sedã Viruts a partir de janeiro. O três volumes será revelado oficialmente nesta quinta-feira (16).
A visita do chefão da fabricante à filial brasileira foi no último sábado (11). Diess retificou os planos da empresa de produzir 20 novos produtos nos próximos anos, sendo que 13 serão fabricados em solo nacional. Além do Polo e do Virtus, uma picape e um SUV, derivados dos modelos, vão ser lançados em breve.
Além do fator econômico do País, o bom momento que a Volkswagen passa na Argentina e em outros mercados da América Latina contribuíram para essa confiança da empresa. A marca tem investido também em um processo de regionalização de produtos, incluindo o portfólio dos veículos. De acordo com a montadora, essa estratégia fez com que as vendas aumentassem 27% na região em 2017.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.