Volkswagen confirma Golf GTE Sport no Salão do Automóvel

DestaquesNotícias 31 de outubro de 2016 Maria Beatriz Vaccari 0

O protótipo Volkswagen Golf GTE Sport já está confirmado para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre 10 e 20 de novembro, na capital paulista. A carroceria com design moderno é feita em fibra de carbono, que oferece mais leveza, resistência e aerodinâmica.

A movimentação do carro fica por conta de um conjunto de três motores: um sistema de propulsão híbrido com potência de 400 cv, um elétrico com autonomia de até 50 quilômetros com emissão zero e o motor 1.6 TSI de 299 cv (semelhante ao do Polo R WRC). Quando o modo esportivo é ativado, os três equipamentos trabalham juntos e conseguem fazer com que o veículo atinja uma velocidade máxima de 280 km/h. O carro ainda acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,3 segundos.

As portas do Golf GTE Sport são do tipo “asa de gaivota”, que abrem para cima. Ao entrar no carro, motorista e passageiro ficam em áreas completamente separadas. Os bancos em estilo concha são inspirados em modelos de competição. Eles são equipados com cintos de segurança de cinco pontos.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *