Volkswagen confirma a chegada de SUV inédito ao Brasil

Volkswagen confirma a chegada de SUV inédito ao Brasil. Veja o que já sabemos sobre o modelo que será produzido no país.

A Volkswagen confirmou a chegada de um SUV inédito ao Brasil, mas até então não sabíamos qual seria o modelo. Conforme apurou o Mobiauto, será o Tayron de sete lugares para substituir o Tiguan. 

Volkswagen confirma a chegada de SUV inédito ao Brasil – Foto: Reprodução

VW Tayron – SUV inédito vem para o Brasil 

A chegada do Tayron foi confirmada pelo próprio presidente da Volkswagen no Brasil, Ciro Possobom, quando indagado pelo jornalista Renan Bandeira, do Mobiauto. O CEO afirmou que “é natural, né!? Vocês já sabem”, sinalizando que o país fará parte da estratégia global de troca do Tiguan pelo Tayron.

A decisão de trazer o Tayron para o país ainda é uma tentativa de renovar sua gama de SUVs. O modelo, que já faz sucesso na China, se destaca pelas medidas robustas, design moderno e tecnologia embarcada. 

É possível que o Tayron será produzido localmente. A marca alemã está planejando dois novos produtos para a planta de Anchieta em São Bernardo do Campo (SP). 

Os dois terão um porte maior que os atuais SUVs médios da VW e terão motorização híbrida, justamente para se valer da nova onda de subsídios para os modelos híbrido-flex. 

De quebra, ainda vai competir com os modelos que estão fazendo sucesso no segmento no país, como a linha H6 Haval da GWM, BYD Song Plus, Toyota Corolla Cross Hybrid, o novo Jeep Compass e quem mais aparecer pela frente. 

Tayron chinês será usado como base para o Tayron global – Foto: Reprodução

O que sabemos sobre o VW Tayron?

O Tayron é um SUV de cinco ou sete lugares (dependendo da configuração) desenvolvido sobre a plataforma MQB, que permite a construção de veículos com diferentes motorizações, incluindo híbridos e elétricos. 

Será um dos carros topo de linha da marca no país, com alto valor agregado. Por isso, será equipado com o motor 1.5 TSI Evo2. A princípio, será um híbrido do tipo MHEV – Mild Hybrid Eletric Vehicle (Veículo Híbrido Leve). 

O sistema conta com um motor 1.5 turbo de 150 cv e um motor elétrico de 48V que não será responsável por tracionar as rodas, mas sim prestar auxílio em acelerações, por exemplo. 

O modelo ainda conta com motorizações a gasolina e a diesel. Esta segunda possivelmente não virá para o Brasil. 

Quanto às medidas, será maior que o atual Tiguan AllSpace. O Tayron mede 4,77 metros de comprimento, 1,85 m de largura; 1,66 m de altura e 2,68 m de entre-eixos, com porta-malas de 345 (7 lugares) e 885 litros (5 lugares). 

Só ainda não sabemos quando o modelo começa a ser produzido aqui ou quando estreia no mercado brasileiro. Os primeiros palpites cravam uma chegada só em 2028.

Leia também:

Detalhes do Volkswagen Tayron são revelados

 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile