Tags

Notícias

Volkswagen celebra a marca de 100 mil unidades produzidas do T-Cross no Brasil

Créditos: Divulgação/VW
21 outubro, 2020
Da Redação, com assessoria

A Volkswagen do Brasil celebra o marco de 100 mil unidades produzidas do T-Cross, seu primeiro SUV fabricado no Brasil. Lançado em 2019, o modelo atingiu a marca em menos de dois anos de fabricação, sendo que em julho deste ano ele foi o carro mais vendido da indústria nacional.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Na fábrica, o plant manager, Leandro Lemos de Oliveira, ressalta a inovação e os investimentos na ordem de R$ 1,4 bilhão feitos na época para produzir o T‑Cross em São José dos Pinhais (PR). “As áreas de Estamparia, Armação, Pintura e Montagem Final receberam inovações para a produção do T‑Cross, tais como melhorias tecnológicas, mais flexibilidade e eficiência na produção, novas ferramentas, entre outras. Além disso, o nosso time é muito focado em qualidade, melhoria contínua e implementação de novas ideias que criam processos inteligentes e flexíveis”.

LEIA MAIS: Porsche Panamera ganha mais duas opções híbridas no Brasil

Artigo: fazer o recall pode salvar vidas

Embora tenha perdido o posto de carro mais vendido do Brasil, o SUV é atualmente o segundo modelo mais vendido da marca alemã no País. Ele também desbancou a dupla Renegade e Compass da Jeep e se tornou o utilitário esportivo mais vendido do mercado nacional em 2020, já tenho mais de 41 mil unidades comercializadas entre janeiro e setembro deste ano.

E por falar em carros mais vendidos, confira na galeria quais foram os melhores colocados em vendas no mês de setembro. Os dados são da Fenabrave.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.