Volkswagen celebra 70 anos no BR como a marca que mais cresce

Em 2023, a Volkswagen completa 70 anos no mercado brasileiro e segundo observação da própria marca, os resultados são positivos no ano. Veja!

Em 2023, a Volkswagen completa 70 anos de atuação no mercado brasileiro e segundo observação da própria marca, os resultados são positivos no ano. Veja! 

Volkswagen celebra 70 anos no BR como a marca que mais cresce

 

Marca alemã teve mais um ano positivo no Brasil (Foto: Divulgação)

 

Volkswagen completa 70 anos em alta no BR

Líder entre os carros de passeio e SUVs no Brasil em 2023, a Volkswagen completa 70 anos no país em alta. 

A marca que mais cresce em volume de vendas em território nacional, promoveu nove lançamentos em 2023, além da estreia de modelos eletrificados como ID.4 e ID.Buzz, a Kombi elétrica

‘’Em 2023, avançamos fortemente com a nossa ofensiva de produtos: foram nove lançamentos, quase um por mês, iniciando nossa ofensiva de eletrificação com o ID.4 e ID.Buzz’’, comentou Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

A Volkswagen é a maior fabricante de veículos do país com mais de 25 milhões de veículos produzidos. 

Volkswagen celebra 70 anos no BR como a marca que mais cresce

 

Marca alemã teve mais um ano positivo no Brasil (Foto: Divulgação)

 

Ano de crescimento

Em 2023, a Volkswagen contabiliza até meados de dezembro 315.051 veículos comercializados. 

O número representa um aumento de mais de 70 mil unidades em relação ao ano anterior.

As principais linhas responsáveis pelo bom desempenho da montadora alemã no período foram: Polo, T-Cross, Nivus e Saveiro

Os quatro modelos estão entre os 20 veículos mais vendidos do ano entre todas as categorias, até aqui. 

Volkswagen celebra 70 anos no BR como a marca que mais cresce

 

Marca alemã teve mais um ano positivo no Brasil (Foto: Divulgação)

 

Próximos passos da Volks

Para os próximos anos, a expectativa é de continuidade do processo de expansão, já que a Volks dará andamento ao investimento de R$ 7 bilhões até 2026 na América Latina. 

O projeto ‘’Acelera VW’ tem como objetivo tornar a empresa cada vez mais diversificada, inclusive com avanços tecnológicos e redução de emissão de poluentes nos veículos. 

15 lançamentos até 2025

Como parte da estratégia de fortalecimento da marca, a Volkswagen tem como meta atingir o número de 15 novos veículos até 2025. 

Do total estipulado, 11 já foram anunciados pela marca, sendo 9 neste ano. A prioridade nas novidades que ainda virão serão por veículos flex e elétricos. 

Volkswagen Polo

Se tem um modelo que se destacou em 2023 e alçou a Volkswagen à condição de grande participante do mercado nacional, este foi o Polo

Até então superando o antes imbatível Chevrolet Onix, o modelo da Volks soma até a terceira semana de dezembro, 99 mil unidades emplacadas. 

Essa marca atribui ao modelo a condição de hatch mais vendido do país, à frente de Onix, HB20 e Mobi. 

Para completar, o Polo só perde para a Fiat Strada entre as comercializações dos veículos de todos os segmentos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA