Volkswagen apresenta versão de produção do Polo e Virtus GTS

Ainda sem revelar os preços, a Volkswagen apresentou a versão definitiva do Polo e Virtus GTS. Equipado com o motor 1,4l TSI de 150 cv, o modelo esportivo deve ser lançado no Brasil no início de 2020, ocupando o posto mais alto da gama dos dois carros. Sendo assim, os valores cobrados devem superar a barreira dos R$ 100 mil — atualmente, a versão Highline custa a partir de R$ 76.900 no Polo e R$ 84.290 no Virtus.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

Polo e Virtus GTS: visual

A dianteira de ambos foi inspirada no Polo GTI europeu. Com isso, os faróis são em full LED e utilizam o mesmo filete vermelho da grade. Os para-choques frontais de ambos também são novos. Na traseira, o hatch tem como diferencial um defletor mais agressivo e saídas duplas do escapamento. O sedã é mais discreto, tendo um aerofólio em preto na tampa do porta-malas.

Mecânica e equipamentos

Embora utilize um conjunto mecânico igual ao do Jetta e do T-Cross Highline, a dupla GTS terá uma calibração diferenciada. Segundo a VW, os carros terão um melhor comportamento dinâmico e ronco mais esportivo.

LEIA MAIS: Peugeot confirma chegada do novo 208 ao Brasil

Veja anúncios antigos de carros que marcaram época

Internamente, Polo e Virtus esportivos terão painel de instrumentos digital com a iluminação em vermelho, bancos exclusivos e parcialmente em couro, além de acabamento escurecido na cabine.

Os modelos serão oferecidos em opções de cores sólidas (Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Tornado – esta exclusiva para o Polo GTS) e metálicas (Prata Sirius, Azul Night e Cinza Platinum).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA