Volkswagen apresenta versão de produção do Polo e Virtus GTS

Ainda sem revelar os preços, a Volkswagen apresentou a versão definitiva do Polo e Virtus GTS. Equipado com o motor 1,4l TSI de 150 cv, o modelo esportivo deve ser lançado no Brasil no início de 2020, ocupando o posto mais alto da gama dos dois carros. Sendo assim, os valores cobrados devem superar a barreira dos R$ 100 mil — atualmente, a versão Highline custa a partir de R$ 76.900 no Polo e R$ 84.290 no Virtus.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link

Polo e Virtus GTS: visual

A dianteira de ambos foi inspirada no Polo GTI europeu. Com isso, os faróis são em full LED e utilizam o mesmo filete vermelho da grade. Os para-choques frontais de ambos também são novos. Na traseira, o hatch tem como diferencial um defletor mais agressivo e saídas duplas do escapamento. O sedã é mais discreto, tendo um aerofólio em preto na tampa do porta-malas.

Mecânica e equipamentos

Embora utilize um conjunto mecânico igual ao do Jetta e do T-Cross Highline, a dupla GTS terá uma calibração diferenciada. Segundo a VW, os carros terão um melhor comportamento dinâmico e ronco mais esportivo.

LEIA MAIS: Peugeot confirma chegada do novo 208 ao Brasil

Veja anúncios antigos de carros que marcaram época

Internamente, Polo e Virtus esportivos terão painel de instrumentos digital com a iluminação em vermelho, bancos exclusivos e parcialmente em couro, além de acabamento escurecido na cabine.

Os modelos serão oferecidos em opções de cores sólidas (Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Tornado – esta exclusiva para o Polo GTS) e metálicas (Prata Sirius, Azul Night e Cinza Platinum).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA