Volkswagen apresenta novo Golf para a Europa

Modelo mais vendido no continente europeu, o Volkswagen Golf teve sua nova geração revelada oficialmente pela marca. Atualizado para a nova realidade

Modelo mais vendido no continente europeu, o Volkswagen Golf teve sua nova geração revelada oficialmente pela marca. Atualizado para a nova realidade do mercado, que busca cada vez mais alternativas menos poluentes, o hatch está pronto para ter versões híbridas, além de ter recebido uma atualização completa de design.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Novo Golf: evoluções

Sob a carroceria, a plataforma modular MQB foi atualizada para a oitava geração do Golf. Ela passa a ser compatível com o sistema elétrico de 48 V, o que facilita o desenvolvimento de configurações híbridas leves. Serão três modelos com essa característica, com as seguintes potências: 110 cv, 130 cv e 150 cv. Todas vão utilizar o propulsor TSI a combustão juntamente com o sistema elétrico.

Outras duas versões híbridas do tipo plug-in vão complementar a gama eletrificada, sendo uma de 204 cv e a esportiva GTE, de 245 cv. Entretanto, ainda haverá modelos apenas a combustão e que serão movidos a gasolina (90 cv e 110 cv), diesel (115 cv e 150 cv) ou gás natural (130 cv).

Conectividade

Um eSIM é o responsável por manter o Golf conectado à internet. Este modelo também utiliza a tecnologia Car2X, o que permite a comunicação dele com outros veículos. Dessa forma, ele consegue receber informações sobre as condições de tráfego, por exemplo, e transmiti-las ao motorista.

LEIA MAIS: Grande ABC recebe encontro de carros rebaixados

Testamos: Volkswagen Golf GTI honra a linhagem esportiva da marca

Outra novidade é o controle de cruzeiro adaptativo semi-autônomo e que também reconhece placas de trânsito. Algumas versões vão utilizar o painel de instrumentos digital com tela de 10,25 polegadas. A central multimídia pode ter 8,25 ou 10 polegadas, sendo que em algumas versões ela pode ser compatível com a assistente pessoal Alexa, da Amazon.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA