Volkswagen Amarok V6 Comfortline chega com equipamentos básicos, mas funcionais

Nova Volkswagen Amarok V6 Comfortline (Foto: Divulgação/ VW)
publicidade

A nova Volkswagen Amarok V6 Comfortline é a versão de entrada da picape da VW no Brasil. Com um motor Turbodiesel de 258 cv de potência, a Amarok Comfortline custa a partir de R$ 294.060 e deve rivalizar com as demais picapes disponíveis, como a Ford Ranger e Chevrolet S10.

Acompanhe o Garagem360 e confira a seguir tudo sobre a Volkswagen Amarok V6 Comfortline: Preço, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

publicidade
Versão Comfortline da Amarok (Foto: Divulgação/ VW)

Tudo sobre a Volkswagen Amarok V6 Comfortline

Preço da versão Comfortline da VW Amarok

A versão Comfortline da nova Volkswagen Amarok já está disponível para compra, com preços a partir de R$ 294.060. Esta versão chega para ser a versão de entrada da picape da VW, que conta também com as versões Extreme e Highline.

Amarok V6 Comfortline (Foto: Divulgação/ VW)

Motorização nova Volkswagen Amarok V6 Comfortline

A motorização da Amarok V6 Comfortline é uma das principais novidades para a versão. Afinal, o antigo motor 2.0L Turbodiesel de 180 cv de potência e 42,8 kgfm de torque, que equipava a versão desde o ano de 2010, não atende às normas do Pronconve L7.

publicidade

Em seu lugar, a Amarok Comfortline está equipada com um motor 3.0 V6 Turbodiesel, que fornece para a picape da VW uma potência de 258 cv a 3.250 rpm e torque de 59,1 kgfm a 1.400 rpm. Além disso, o veículo conta com uma transmissão automática de oito marchas e tração 4×4 “4Motion” permanente.

Picape está equipada com transmissão automática de oito velocidades (Foto: Divulgação/ VW)
publicidade

A Amarok V6 Comfortline pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,4 segundos. De acordo com as informações da montadora, a velocidade máxima do veículo é de 190 km/h, limitada eletronicamente. De acordo com dados do Inmetro, o consumo da picape na cidade é de 9,0 km/l e de 9,7 km/l na estrada.

Visual e tecnologias nova VW Amarok Comfortline

Apesar de não oferecer uma gama tão grande de equipamentos, a Amarok Comfortline conta com recursos interessantes. A picape está equipada com controle de estabilidade, controle de tração, sensores crepuscular e de chuva, faróis de neblina e rodas de 17 polegadas.

Além disso, a versão Comfortline da picape da VW possui central multimídia Composition Media com tela de 6,3”, ar-condicionado, volante em couro e piloto automático. O proprietário ainda poderá adicionar capota marítima e estribo lateral pelo preço de R$ 3.890. As pinturas metálicas possuem custo adicional de R$ 1.520.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Interior da VW Amarok V6 Comfortline (Foto: Divulgação/ VW)

Desempenho nova Amarok Comfortline

  • De 0 a 100 km/h em 7,4 segundos
  • Velocidade máxima de 190 km/h

Consumo nova VW Amarok V6 Comfortline

  • Ciclo urbano: 9,0 km/l
  • Ciclo estrada: 9,7 km/l
publicidade

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Volkswagen Amarok V6 Comfortline
Motor 3.0L V6 Turbodiesel
Potência/Torque Potência: 258 cv / Torque: 59,1 kgfm
Transmissão Automática de oito velocidades
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, barra estabilizadora e molas helicoidais / Traseira: Eixo transversal com molas feixe de lâminas
Consumo Ciclo urbano: 9,0 km/l / Ciclo estrada: 9,7 km/l
Roda e Pneus Rodas de aro 17”
Freios Freios ABS com EBD
Peso 2.030 kg
Dimensão Comprimento do veículo: 5.254 mm Largura do veículo: 1.944 mm Altura do veículo: 1.834 mm Distância entre-eixos: 3.097 mm
Capacidade Capacidade de carga: 1.156 kg / Tanque: 80 L
Preço A partir de R$ 294.060
Volkswagen Amarok V6 Comfortline
Conjunto mecânico
Espaço interno
Tecnologia
Conectividade
Acabamento
Impressões ao volante
Vale a pena comprar?
Juan PabloEngenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná em 2019. Com mais de 3 anos de experiência em redação geral, trabalhou em blogs de tecnologia e ensino médio. Atualmente, atua como redator do portal Garagem360, escrevendo artigos e fichas técnicas sobre o setor automotivo.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar