Tags

Notícias

Volante, bancos e pintura: dicas para limpar o carro

Créditos: Foto: Pixabay
27 julho, 2020
Da Redação, com assessoria

Manter o carro higienizado por fora e por dentro ajuda a criar um ambiente mais aconchegante para motoristas e passageiros. Além disso, a limpeza (quando feita corretamente) é uma das formas de preservar o veículo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A Volanty, marketplace digital de carros seminovos, e o Garagem360 reuniram algumas dicas que podem ajudar na limpeza do automóvel.

Higienização automotiva

A limpeza pode começar pelo volante. Por ser a parte do carro mais tocada pelo motorista, ele precisa de cuidados especiais. Entretanto, maçanetas, puxadores das portas, alavanca de câmbio e botões, como os do som e do acionamento dos vidros elétricos, também merecem atenção especial.

Para higienizar o automóvel basta utilizar uma solução de detergente e água, passando cuidadosamente nas partes mais sensíveis. Outra opção eficaz para livrar o veículo de possíveis contaminações é o uso de álcool 70%.

Uma dica importante é aspirar as partes internas do veículo, como bancos e carpetes, e focar na sujeira que pode ficar acumulada nas costuras. Além disso, é válido higienizar os assentos de couro com água e sabão, lembrando de remover esses produtos com um segundo pano seco. Assim, as bactérias não permanecerão na superfície.

“Certificar-se de que o ar-condicionado está limpo e com o filtro de cabine em boas condições também é uma medida preventiva. O ideal é fazer a limpeza a cada seis meses, mas se o uso do equipamento for constante, é recomendável fazer a higiene e troca a cada 3 meses.” explica Maurício Feldman, CEO da Volanty.

LEIA MAIS: Jeep Wrangler Rubicon chega ao Brasil por R$ 420 mil
812 Superfast, F8 e outros: carros da Ferrari vendidos atualmente

Carros mais vendidos em 2019

Na galeria, confira quais foram os 30 carros mais emplacados no último ano. As picapes também foram incluídas no álbum de fotos, já que a Fenabrave classifica esses utilitários como comerciais leves.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.