Você sabia que Ford Bronco tem piloto automático exclusivo? Veja
É um novo Ford Bronco Sport? Não, é o piloto automático exclusivo do modelo que conta com alguns recursos inovadores. Conheça em detalhes
Dirigir em trilhas off-road exige certa habilidade e o Ford Bronco Sport conta com alguns recursos inovadores que facilitam essa tarefa mesmo para quem não está acostumado a se aventurar fora do asfalto. Um deles é o piloto automático off-road exclusivo. Veja em detalhes!
Conheça o piloto automático off-road, recurso exclusivo do Ford Bronco Sport nas trilhas
O piloto automático off-road exclusivo mantém a velocidade programada para o motorista poder se concentrar somente na direção ao enfrentar terrenos mais radicais, como subidas ou descidas íngremes. Assim, o sistema controla automaticamente o acelerador e os freios para manter a velocidade do veículo.
A velocidade pode ser selecionada numa faixa de 2 a 32 km/h com a transmissão em D (Drive) ou M (GOAT Modes), ou em até 8 km/h em marcha à ré. Ele é ativado por uma tecla no console central, localizada no canto superior esquerdo do botão GOAT Modes. Feito isso, aparece um aviso de confirmação no painel: “Controle de trilha ativado. Use botão SET para ajustar velocidade”.
Ajuste da velocidade do SUV
Além disso, o ajuste da velocidade no Ford Bronco com o recurso exclusivo pode ser ajustada em 1 km/h, ou de forma contínua, apertando os botões SET+ ou SET- na direção. O sistema continua funcionando mesmo se o motorista pisar no acelerador ou no freio, desde que o veículo esteja abaixo de 32 km/h. O seu desligamento só é feito quando a velocidade passa de 68 km/h ou a tecla no console é novamente acionada.
A excepcional capacidade off-road do Bronco Sport deve-se também ao desempenho do motor 2.0 EcoBoost, de 240 cv, da tração 4×4, do diferencial traseiro blocante e do sistema de gerenciamento de terreno com sete modos: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Rocha e Lama/Terra.
Aproveite e veja: Lista de carros Uber Comfort 2022; conheça modelos permitidos pelo app
Outra exclusividade do SUV é o sistema de vetorização de torque, que distribui a força entre as quatro rodas conforme a condição de rodagem e, em casos extremos, pode transferir todo o torque disponível para uma única roda, aumentando a tração em pisos irregulares.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.