Você pode ser dono do melhor carro urbano do mundo; veja qual é
Um modelo que está disponível no mercado automotivo brasileiro desde o ano passado recebeu o prêmio de melhor carro urbano do mundo.
Um modelo que está disponível no mercado automotivo brasileiro desde o ano passado recebeu o prestigioso prêmio World Urban Car 2023 (melhor carro urbano) no 19º World Card Awards.
Citroën C3 foi considerado o melhor carro urbano do mundo
O anúncio veio na semana passada, durante a abertura do Salão do Automóvel de Nova York, após votação de mais de 100 jornalistas internacionais de 32 países. O modelo em questão é o Citroën C3.
O Citroën C3 tem conquistado o respeito da crítica especializada principalmente por seu projeto moderno e personalizável. Entre os atributos do modelo destacam-se o vão livre do solo, o espaço interno e porta-malas generosos. O conforto continua com a central multimídia Citroën Connect com tela sensível ao toque de 10” e conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
“O Novo C3 marca o início de um novo capítulo para a Citroën, com a criação de modelos que são tanto fiéis ao espírito da marca quanto cuidadosamente pesquisados e desenvolvidos por equipes locais, a fim de fornecer uma resposta prática às necessidades específicas de cada mercado”, destaca a Stellantis, detentora da marca francesa.
“A incorporação do conhecimento da sociedade, cultura e necessidades das duas regiões, faz do Novo C3 um modelo projetado, desenvolvido e produzido por e para a Ásia e América do Sul. Essa estratégia tem sido elogiada comercialmente e o resultado é um C3 que tem tido um grande impacto nos negócios da Citroën nestas duas regiões”, completa a montadora.
Na América do Sul, onde C3 está disponível desde setembro de 2022, foram emplacadas mais de 17 mil unidades. No mercado brasileiro, que diminuiu 1% em 2022, a marca Citroën teve um crescimento de 37%, impulsionado pelo Novo C3.
Na Ásia, o C3 desempenha um papel importante. Com quase 7 mil unidades vendidas desde seu lançamento no verão de 2022, o modelo ajudou a marca a aumentar as vendas em quase 880% no ano passado. Esse sucesso também se reflete na boa recepção dada ao ë-C3, a versão elétrica do C3 produzida na Índia e desenvolvida exclusivamente para aquela região.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.