Visual jovial, motor potente e econômico: os pilares do sedã que quer ser líder de categoria

Este modelo quer ser o líder da categoria, mas será que ele tem recursos para isso? Veja qual é e quais as vantagens.

Se você pesquisar Corolla no Google vai ver que ele é o sedan mais vendido há muito tempo. Mas agora vai ser diferente (ou não), com o novo Honda Civic que chega ao mercado cheio de recursos, mas com a difícil missão de ser o líder da categoria. Será que ele chega lá? 

Honda Civic

Honda Civic quer ser líder de mercado. Será que consegue? Foto: Divulgação

Honda Civic quer ser o líder da categoria dos sedans

Há quem não recuse e quem prefira o Civic mesmo depois de dois anos que saiu de linha. Agora, em sua 11ª geração, possivelmente vai morder alguma fatia do segmento que iria para o sedan da Toyota. 

E o grandão veio diretamente da Tailândia equipado para a disputa com seu principal rival, mais precisamente a versão do topo do Corolla, o Altis Premium Hybrid. 

Começando pelo design, mais refinado e moderno se comparado às gerações interiores. A montadora adotou o conceito “Low&Wide” que conta com linhas fluidas e aerodinâmicas, passando a impressão de ser mais largo. 

O destaque é a grade frontal e a impecável logo da Honda no centro. Além dela, os farois estão mais estreitos e a traseira mais esportiva.

Há também alterações significativas no interior, que apresenta um painel mais simplificado, por conta dos  difusores de ar ocultos. Mas nem por isso deixa de lado a inovação. A central multimídia é formada por uma tela de 9 polegadas, com Apple CarPlay e Android Auto e painel de instrumentos formado por uma tela TFT colorida de 10,2 polegadas.

Quanto ao desempenho, o Civic traz o inovador powertrain, que alinha motor potente, baixos níveis de emissão de CO2, baixo consumo de combustível, direção e suspensão precisas.  

No Brasil, a versão vendida trará uma motorização híbrida, com um motor a combustão 2.0 e dois motores elétricos de alta eficiência. Segundo a montadora, o sistema eHEV de ciclo Atkinson, oferece uma experiência de condução diferenciada, com aceleração e respostas vigorosas, associada a um consumo de combustível excepcional.

Honda Civic

11ª geração do Honda Civic está chegando ao país. Foto: Divulgação

Onde o Honda Civic ganha do Toyota Corolla?

A motorização pode ser um ponto positivo para o Civic, que também é mais econômico. Segundo o Inmetro, faz 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, ante aos 17,9 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada do Corolla. 

Também tem um espaço maior, com 4,9 cm de comprimento, 2,2 cm de largura e 3,5 cm de distância entre-eixos a mais que o Corolla. O porta-malas tem 25 litros a mais de capacidade. 

Além disso, há os assentos ergonômicos, com estrutura antifadiga, saída de ar nos bancos e ajuste elétrico, acionamento remoto do motor, freio de estacionamento elétrico, alerta de ponto cego, assistência de recuperação da direção e vetorização de torque, entre outros. 

Essas vantagens tem um preço. O Honda Civic será vendido a partir de R$ 244 mil, enquanto a versão Altis Premium Hybrid custa R$ 190.590.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA