Tags

Notícias

Ford mostra tecnologias de seus veículos em série de vídeos

Créditos: Divulgação/ Ford
16 junho, 2020
Da Redação

A Ford criou uma nova série de vídeos para mostrar o funcionamento das tecnologias de seus carros, “Conhecendo seu Ford”. O primeiro episódio explica como o assistente de partida em rampa e o controle eletrônico de estabilidade tornam a direção do EcoSport mais fácil e segura.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Vídeos dos carros da Ford 

O controle eletrônico de estabilidade se tornou este ano um item de segurança obrigatório nos veículos totalmente novos lançados no Brasil e, em 2022, deverá estar presente em todos os modelos.

O controle eletrônico de estabilidade, também chamado de ESC (Electronic Stability Control), ajuda a manter o veículo sob controle em manobras bruscas e imprevistas, como no desvio de buracos, animais e outros carros. Ele funciona junto com o ABS para manter o veículo na direção desejada, monitorando a sua velocidade, a posição do acelerador e o ângulo do volante.

LEIA MAIS: Jaguar fornece série de vídeos com um olhar mais aprofundado do processo criativo da equipe de design
BMW disponibiliza mais de 100 vídeos sobre tecnologia automotiva

Se uma das rodas derrapa, o ESC controla o seu deslizamento por meio do torque do motor e da aplicação seletiva dos freios em cada uma delas. Segundo o Instituto de Segurança Viária dos Estados Unidos – país onde o equipamento é obrigatório desde 2011 – ele é capaz de reduzir em 43% os acidentes fatais.

O controle eletrônico de estabilidade do EcoSport faz parte do sistema AdvanceTrac da Ford, que inclui também o controle de tração e o assistente de partida em rampas. Este último impede que o veículo se movimente após a liberação do pedal de freio por até 3 segundos, facilitando a partida.

“O controle eletrônico de estabilidade e os demais recursos do sistema AdvanceTrac dão mais segurança ao motorista para dirigir tanto em condições normais como em situações imprevistas”, diz Daniel Sinzato, gerente de Produto da Ford. “No entanto, isso não dispensa o motorista de sempre respeitar os limites e manter um comportamento seguro para evitar acidentes.”

Para ter acesso a série de vídeos da Ford, basta acessar o canal da montadora no YouTube.

20 carros mais vendidos em maio

Segundo os dados da Fenabrave, maio foi mais um mês com queda nas vendas de automóveis. O número foi até um pouco melhor que em abril, com 56.639 emplacamentos (10,29% a mais, com carros e comerciais livres juntos), mas a queda é de 75,81% se comparado a maio de 2019, quando foram vendidas 234.147 unidades.

Apesar da brusca queda nas vendas, o Chevrolet Onix se manteve na liderança do ranking. A Fiat Strada, em terceiro no geral, foi outro destaque positivo do último mês, mesmo estando prestes a receber sua nova geração.

Na galeria, confira quais foram os 20 carros mais vendidos em maio de 2020.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.