VÍDEO: Saiba tudo sobre o Combustível por Delivery

Preço dos combustíveis: diesel já está 50% mais caro em 2021; confira!
Foto: Unplash

Algumas medidas importantes relacionadas à venda de combustíveis em todo o Brasil foram anunciadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP), no dia 05 de novembro. Por exemplo, a  principal se trata da regulamentação do serviço de combustíveis por delivery. O serviço deixa ainda muitas dúvidas para todos nós. Assim, confira o vídeo e fique por dentro!

Combustível por Delivery: Como funciona esse novo sistema de entregas?

 

Revendedores X Combustível por Delivery

Vale ressaltar que a mudança deve causar polêmicas. Isso porque motoristas de todo o País poderão receber o combustível e abastecer seu veículo sem ter que ir a um posto. No entanto, existirá algumas regras. Por exemplo, os donos de postos precisarão pedir uma autorização específica para a ANP.

Além disso, os postos terão que enviar à agência as coordenadas georreferenciadas (GPS) no momento em que for feito o pedido de autorização para o exercício da atividade.

Os revendedores de combustíveis também terão que fazer algumas mudanças. A alteração da “tutela de fidelidade à bandeira” é uma delas. De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP), eles deverão destacar o CNPJ, a razão social ou o nome fantasia do distribuidor nas bombas medidoras.

Gasolina ou etanol
Foto: Pinterest

Mudanças no valor mostrado

Também, outra mudança que afeta o consumidor trata do valor mostrado nos postos. Atualmente, quando passamos em um posto podemos perceber que os valores do combustível no painel de preços estão sendo mostrados com três dígitos após a vírgula (Por exemplo: R$ 6,499).

Com esta mudança da ANP, os postos terão que mostrar apenas dois dígitos após a vírgula (Por exemplo: R$ 6,49). A empresa diz que isso pode facilitar o entendimento dos consumidores.

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem 360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar