Com o objetivo de buscar uma sociedade livre de colisões no trânsito, a Honda está trabalhando em projetos de veículos autônomos. E para demonstrar a tecnologia, divulgou um vídeo apresentando a sua segunda geração de carros de teste de condução automatizada, uma versão modificada do sedã de luxo Acura RLX Sport Hybrid SH-AWD, equipado novos radares, lidares, câmeras e sensores de GPS, comandados por computadores de alta performance.

O veículo foi testado no campo de provas para automóveis conectados e autônomos GoMentum Station, nos Estados Unidos. O local conta com 32 quilômetros de estradas pavimentadas e cenários urbanos. As avaliações foram feitas em parceria com o Departamento de Trânsito de Contra Costa (CCTA), da Califórnia.

“Carros autônomos têm o potencial de melhorar significativamente a segurança e ampliar o acesso à mobilidade”, conta Jim Keller, engenheiro chefe e gerente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento na Honda Américas. Até 2020, a marca japonesa pretende implantar suas tecnologias de condução autônoma em estradas conectadas nos Estados Unidos, no Japão e na Europa.

Assista ao vídeo do teste: