Estradas no feriado prolongado: dicas para pegar o caminho de volta

voltando com segurança e conforto do feriado prolongado
Dicas para voltar de viagem com segurança e conforto. Foto: Sempre famillia

Foram quatro dias de descanso para muita gente, com o feriado prolongado de 7 de setembro. Nada melhor do que pegar uma estrada para ir viajar. Mas, na hora de pegar o caminho de volta para casa, alguns cuidados não podem ser ficar de lado. O Garagem360 traz algumas dicas essenciais na hora de pegar as estradas no feriado prolongado de volta para a casa!

cuidados e dicas para pegar as estradas no feriado prolongado com segurança
Foto: Divulgação/Pixabay

Foi viajar? Veja dicas para pegar estradas no feriado prolongado e voltar para casa com segurança e conforto!

Manutenção

Fique atento se o carro está funcionando perfeitamente, se o motor está bom, escapamento, alinhamento e balanceamento. Não esquecendo é claro dos pneus, veja se não estão no prazo para troca ou se precisam calibrar. Fique de olho nesses cuidados, antes de pegar a estrada de volta para a casa, certo?

Água e óleo

atenção com os cuidados básicos com o carros para pegar a estrada depois do feriado prolongado
Foto: Divulgação/Pixabay

Parece uma coisinha muito simples, mas durante a volta para a casa, muitas pessoas se esquecem de conferir se os níveis de água e óleo estão bons. Isso vale também para o reservatório de água e sabão para limpar o para-brisas, que muito importante caso pegue uma chuva no caminho.

Pedágio

Caso tenha ido passar o feriado prolongado em algum local cuja caminho tenha pedágio, o ideal é fazer uma pesquisa se há cobrança de taxas para o retorno. Assim, o motorista pode optar pelo serviço do Sem Parar ou Conect Car. Caso queira usar dinheiro, pode se preparar com o dinheiro trocado evitando muita demora no pedágio.

Aproveite e veja: ConectCar, Sem Parar e similares: veja os preços das tags de pedágio

Combustível

Dicas essenciais na hora de pegar cuidados e dicas para pegar as estradas no feriado prolongado
Foto: Divulgação/ Pixabay

Abastecer em cima da hora pode ser um problema. O ideal é usar um posto de confiança e fazer isso com calma. Assim,  evita-se pagar muito caro na hora de abastecer para pegar a estrada de volta. Além disso, vale ressaltar que o combustível deve ser sempre de confiança!

Malas

arrume as malas antes de cuidados e dicas pegar as estradas no feriado prolongado
Foto: Divulgação/ Pixabay

Se possível, arrume as malas no carro sem correria, antes de se despedir dos dias de folga. Dessa forma, é possível otimizar o espaço no veículo e analisar se ele não está muito carregado para pegar uma estrada, certo?

Crianças e animais

Por fim, se você transportou crianças ou animais é bom ficar atento em alguns detalhes também para a volta para a casa. Por exemplo, crianças de até sete anos e meio ou que meçam até 1,45 m de altura devem utilizar a cadeirinha. Já os pets devem estar no banco traseiro do carro, de preferência presos em um cinto de segurança específico e nada de cabeça para fora do veículo.

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Agora editora do site Garagem360!
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar