Vespa: conheça a nova linha 2022 de motos

Nova linha 2022 de motos Vespa: conheça o novo portfólio da marca, formado po muitas novidades. Veja aqui no Garagem360 !

Do mesmo modo que os fãs de carros, os entusiastas de motos também possuem modelos que fizeram história. E uma das linhas de motocicletas mais conhecidas do mundo é a pequena Vespa. O portfólio da nova linha 2022 de motos Vespa, três motonetas que você precisa conhecer.

 

Foto: Divulgação/Vespa

Vespa aposta em nova linha 2022 de motos

Um dos seus principais atributos é o porte. A Vespa pode ser útil para quem busca praticidade e um pouco de estilo na hora de enfrentar os desafios do dia a dia.

E ela está fazendo aniversário neste ano, A Vespa (marca do Grupo Piaggio) completa 75 anos em 2021. O veículo foi lançado em 1946. Seu criador é Enrico Piaggio, um italiano que leva o mesmo nome do grupo . Ele começou a desenvolver este modelo cerca de três anos antes de apresentá-la ao mundo.

Seu objetivo era criar uma motocicleta de baixo custo e que muitas pessoas poderiam comprar. E parece que ele conseguiu, visto que a Vespa se tornou um símbolo da cultura italiana.

Foto: Divulgação/Vespa

No Brasil, ela já foi fabricada. Hoje, a scooter é importada e está sendo oferecida em quatro modelos diferentes. A mais barata é a Club 125. Ela está custando a partir de R$ 18.887. Entretanto, a marca está oferecendo descontos especiais de 5%. Ou seja, você adquirir a moto por R$ 17.943,41.

Club ZX 125 e Notte 125

Enquanto isso, os modelos Club ZX 125 e Notte 125 estão custando R$ 18.981 (também com o bônus). Já o modelo top de linha custa R$ 23.549. Todas elas podem ser compradas em 12x sem juros no cartão. Vale lembrar que a empresa só aceita pedidos feitos pela internet.

Cada uma delas possuem uma característica diferente. A Club 125 é a mais básica. Ela traz e freios a tambor, pneus 90/100 R10, farol halógeno e painel analógico, Uma das novidades para o próximo ano é a entrada USB. O modelo Notte 125 traz as mesmas características. Porém, só está sendo vendida na cor preta e acabamento fosco.  Enquanto isso, o modelo ZX 125 se diferencia pela presença do freio a disco na roda dianteira. Sem falar dos acabamentos cromados.

Foto: Divulgação/Vespa

Conjunto mecânico

Os três modelos mais baratos da Vespa estão equipados com o mesmo conjunto mecânico. Elas usam um propulsor monocilíndrico de 124 cm³ (injeção eletrônica e três válvulas). Ele pode gerar uma potência máxima de 11 cv a 8.000 rpm e torque de 1 kgfm a 6.750 rpm. Todas elas estão equipadas com um câmbio automático do tipo CVT. Um detalhe que pode agradar é o consumo. Elas podem fazer 48 km/l (consumo médio).

Vespa VXL 150

Vespa VXL 150 (Foto: Divulgação/Vespa)

Vespa VXL 150

Já a Vespa VXL 150 é um pouco mais completa que suas irmãs. E recebeu mais itens interessantes na linha 2022. Destaque para o novo farol de LED e uma pequena tela de LCD no painel. Os freios a disco com ABS e as rodas de liga leve de cinco raios também são exclusivos.

Já o a moto top de linha possui um motor diferente das demais. O propulsor monocilíndrico da VXL tem 150 cm³ de capacidade. Sua potência máxima é de 12,5 cv a 8.000 rpm e torque de 1,2 kgfm a 6.750 rpm. Do mesmo modo que os modelos acima, a sua transmissão é a  automática do tipo CVT. Além disso, se destaca pela economia. A VXL  pode fazer 45 km/l (consumo médio).

 

**Os preços são aproximados e estão sujeitos a alterações

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile